ONDE JESUS VENCEU A MORTE

“Então, saiu Maria Madalena anunciando aos discípulos: Vi o Senhor! E contava que Ele lhe dissera estas coisas.” João 20:18.

José de Arimatéia, homem rico, bom e justo, membro do Sinédrio e discípulo oculto de Jesus, juntamente com Nicodemos, foi a Pilatos e rogou permissão para sepultar o corpo de Jesus. No lugar onde Jesus fora crucificado havia um jardim, e neste, um sepulcro novo, no qual ninguém tinha sido ainda posto. Tratava-se de um túmulo que José de Arimatéia fizera abrir na rocha. Depois de preparar o corpo de Jesus com especiarias, colocou-O nessa tumba cavada na rocha e rolou uma pedra para a entrada do túmulo.

Porém, no primeiro dia da semana seguinte, uma notícia espalhou-se por toda Jerusalém: o túmulo de Jesus estava aberto de dentro para fora e Jesus não estava mais entre os mortos. O túmulo vazio tornou-se o berço da Igreja, pois Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação. Seu túmulo vazio é o grito triunfante de Sua vitória sobre a morte e a garantia inabalável de que a morte já foi vencida e nós também caminharemos para uma manhã gloriosa da ressurreição.

Oremos
Pai, a história do cristianismo não findou com um corpo no sepulcro, pois Jesus ressuscitou. Ele é único que pode dar vida. Por isso, toda glória e honra àquEle que vivo está! Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus