MATAR

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10.

O conceito de morte é bastante comum, em termos de senso popular. Tirar uma vida é matar, tornar algo inutilizável é matar, anular é matar. Podemos matar um ser vivo (animal, planta, ser humano), como podemos matar algo inanimado (um pneu, um microondas, um computador), e até mesmo coisas abstratas (um namoro, uma sociedade). Chama-me a atenção que aqui aparece na voz ativa, ou seja, a ação de tirar a vida é executada e imposta e não permissiva. O ladrão não vem te convencer a se deixar morrer, ele vem para matar.

Nossa vida pode ser terminada a qualquer momento e me é assombroso como o corpo humano é frágil e há diferentes formas de morrer - ou matar. Mas o ladrão vem matar o corpo? Certamente que sim, mas não somente isso. Vem matar seus relacionamentos, seus sentimentos, sua santidade. Vem trazer morte eterna, muito mais prejudicial do que a morte física.

Nosso corpo pode ser morto de várias formas - impacto, pressão, eletricidade, calor ou frio excessivo, sufocação, etc. E nossa alma, pode receber morte eterna como? Penso que mais ou menos da mesma forma - sendo espancada, sendo esmagada, sendo eletrocutada, sendo queimada ou congelada, sendo sufocada... Espiritualmente, claro. Acho que os detalhes e explicações são dispensáveis.

Devemos sempre perceber que Deus tem vida e vida abundante para todos aqueles que nEle crerem, mas não segui-Lo é sentença de morte, à semelhando de um naufrágio. Não culpe o piloto do barco salva-vidas se você voluntariamente não crer nele e não quiser subir a bordo. Se prefere se afogar do que se arriscar no bote, fique à vontade. O aviso é simples, é claro e é definitivo - o ladrão está aí; ou sobe no barquinho ou se afoga.

Não é preciso escolher o ladrão, basta não escolher ao Senhor. Eu tomei essa decisão há mais de 24 anos, não me arrependi nem por um único dia e não retrocedo. Junte-se a mim, junte-se a nós.

"Senhor, eu não quero ter parte com esse ladrão, nem com seus atos, nem com seus princípios. Livra-me de ser enredado pelos laços, enganos e mentiras desse ladrão, que é o diabo."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL