Dna. Hilda Visotcky - uma linda história de amor e fé
Parabéns Mamãezinha, muitas felicidades e muitos anos de vida, que Deus muito lhe abençoe! A Senhora é um presente de Deus para nós, especialmente para mim. Obviamente que todos amam a Senhora, mas falo por mim e sempre me lembro dos momentos que marcaram as nossas vidas. A Senhora é para nós o exemplo de vida e comportamento, sabemos que a Senhora não é perfeita como ninguém é, mas a Senhora é sábia, sempre tem uma palavra amiga e doce, e sabe lidar com as questões mais difíceis da vida de uma forma intrinsecamente correta e dentro dos princípios bíblicos que nós abraçamos. Mesmo sofrendo a ausência do Papai, depois que o Senhor o levou Consigo, a Senhora sofreu e chorou bastante, mas jamais se afastou do Senhor e da Igreja, nos dando o exemplo do que é servir a Deus mesmo em meio às maiores tragédias da vida. Como é bom tê-la como nossa Mãezinha e como é sofrido estar longe da Senhora todos esses anos. Mas a Senhora sabe que isso foi e é por causa da obra de Deus, então louvado seja o nome do Senhor.
Minha homenagem à Senhora, que nos gerou, criou, educou e ensinou o caminho do Senhor
Agradeço por tudo que a Senhora fez e faz por nós. Lembrava-me inclusive esses dias daquela mala de roupas que a Senhora e a família mandaram para Campinas, no SPS, onde entre as roupas tinha um pullover que eu uso até hoje, que roupa boa e abençoada, não se desgastou com o tempo. Mas que saudade, e quantas memórias. Lembro-me daquele tipo de lago que tinha no quintal e a gente entrava para brincar; lembro da história da cobra enorme (seria uma surucucu?) que saiu do toco da mangueira; lembro-me da Senhora rachando lenha, carpindo o quintal, tinha arranha gato, caixa de marimbondo, cobras, bichos e a senhora lá firme e forte cuidando de tudo. E a gente atrás da senhora aprendendo a trabalhar, cuidar do chão, produzir alimento que ia para a mesa. Quantas histórias. Lembro daquela noite em que um gambá estava comendo os ovos que uma galinha estava chocando, e havia um misto de medo e interrogações, o que fazer, como seria aquilo? Depois a vitória: conseguimos livrar a nossa galinha os nossos animais daquele intruso que matava e destruía. Coragem e determinação e a grande lição de que há coisas na vida que podem ser difíceis de fazer, mas tem que ser feitas por um bem maior. Às vezes a gente ia no quintal à noite procurar carreiras de formigas, e a Senhora ia na frente, com uma lanterna e uma bomba de veneno para pôr no formigueiro. A luz da lua batendo no chão, uma lanterna na mão, as silhuetas caminhando no quintal escuro para resolver o problema das pragas. Coragem, determinação, responsabilidade.
E quando eu fui picado de cobra, aquela urutu... Toda correria, minha chegada no frigorífico, a Senhora trabalhando arduamente ali, e depois correndo comigo para a Santa Casa. Seu coração certamente apavorado, mas orando, clamando a Deus por minha vida. Os dias passados no hospital e a Senhora sempre firme do meu lado, cuidando de mim. A família orando, os irmãos orando e Deus nos restaurou completamente, glórias a Deus!
Quanta coisa legal, aquele dia de chuva e a guerrinha de barro com os meninos, nunca esquecerei como foi gostoso, aquele foi um dos momentos mais alegres da minha vida... todo mundo sujo de barro da cabeça aos pés e a Senhora sorrindo e ao mesmo tempo dando aquela bronquinha de sempre, pra manter a ordem, claro, mas com certeza com seu coração cheio de alegria de ver seus filhos e netos unidos, se alegrando juntos, dando risada juntos, vivendo juntos.
Obviamente jamais esqueceremos das caminhadas para a igreja, domingo de manhã domingo à noite, às vezes durante a semana, também com chuva, com sol, com frio... A Senhora nos deu o maior presente que foi a transmissão da fé, como diz Deuteronômio que os pais devem passar para os seus filhos, andando pelo caminho, ao deitar e ao levantar, ao sentar e ao comer, ao dormir e ao acordar, sempre. A Senhora que nos ensinou a ler a Bíblia, decorar Salmos, orar e falar com Deus de coração. Não há palavras para descrever a gratidão que há em mim por tudo isso. E certamente essa é só uma fração das dezenas de memórias e lições que aprendi com a Senhora.
E quando caímos e tropeçamos a Senhora foi a mão estendida para nos ajudar a levantar, nos acolher, cuidar de nós, limpar nossas feridas e nos ajudar a caminhar de novo seguindo em frente rumo ao alvo da nossa fé, Cristo a esperança da glória.
Aprendi com a Senhora que temos que ser fortes na vida para enfrentarmos todas as adversidades com resiliência e fé, pois Deus está no controle de tudo, Ele é fiel, nos ama e jamais nos desampara nem falha. E com a graça de Deus creio que devemos todos presentearmos a Senhora com a nossa união. Que saibamos nos amar e perdoar uns aos outros, assim como Deus nos ama e nos perdoa. Que jamais venhamos a nos distanciar uns dos outros por causa do jeito, qualidade ou defeito que um ou o outro tem, ou pela falha que alguém cometeu, porque todos falham e sábio é aquele que procura corrigir as suas próprias falhas sempre estendendo a mão aos que falham. E que no convívio fraternal saibamos tratar a todos com amor, respeito e dignidade. Esse é o maior presente que podemos dar para a Senhora: ver a sua família unida pelos seus filhos e netos, juntos na presença de Deus. E que as palavras AMOR, PERDÃO, RESPEITO, HUMILDADE, UNIÃO, FÉ, HONRA, DIGNIDADE e MISERICÓRDIA não sejam meras expressões em nosso vocabulário e dialeto cristão, por assim dizer, mas que seja a nossa práxis! Esse é o maior presente que podemos dar para a Senhora, muito mais do que comidas, bebidas, beijos e abraços. Pois esses são só por um momento, mas aqueles nos acompanham para sempre.
Um beijão Mamãe linda, te amo!
B E N Ç Ã O ! ! ! A M OR ! ! ! Q U E R I D A ! ! ! L I N D A ! ! ! B E L A ! ! ! F O R M O S A ! ! ! A M Á V E L ! ! ! C A R I N H O S A ! ! ! S Á B I A ! ! ! B O N D O S A ! ! ! G U E R R E I R A ! ! ! M U L H E R M A R A V I L H A ! ! ! S E R V A S O F R E D O R A E F I E L ! ! ! E X E M P L O, M O D E L O, P A D R Ã O ! ! ! S E R V A D E D E U S ! ! ! M I N H A M Ã E Z I N H A Q U E R I D A ! ! ! U M A L I N D A H I S T Ó R I A D E A M O R E F É ! ! !

Comentários
Postar um comentário
FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!
Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.
Best regards in Christ, God bless you!!!