Te amo Mamãe!


Homenagem que fiz à minha Mãezinha em seu aniversário

Parabéns Mamãezinha, muitas felicidades e muitos anos de vida, que Deus muito lhe abençoe! A Senhora é um presente de Deus para nós, especialmente para mim. Obviamente que todos amam a Senhora, mas falo por mim e sempre me lembro dos momentos que marcaram as nossas vidas. Que vontade de estar aí para abraçar, beijar, conversar, orar e ler a Bíblia junto com a Senhora. A Senhora é para nós o exemplo de vida e comportamento, sabemos que a Senhora não é perfeita como ninguém é, mas a Senhora é sábia, sempre tem uma palavra amiga e doce, e sabe lidar com as questões mais difíceis da vida de uma forma intrinsecamente correta e dentro dos princípios bíblicos que nós abraçamos. Como é bom tê-la como minha Mãezinha e como é sofrido estar longe da Senhora todos esses anos. Mas a Senhora sabe que isso foi e é por causa da obra de Deus, então louvado seja o nome do Senhor. 


Minha homenagem à Senhora, que nos gerou, criou, educou e ensinou o caminho do Senhor 


Agradeço por tudo que a Senhora fez e faz por nós. Lembrava-me inclusive esses dias daquela mala de roupas que a Senhora e a família mandaram para Campinas, no SPS, onde entre as roupas tinha um pulover que eu uso até hoje kkk... roupa boa e abençoada, não desgastou com o tempo... Mas que saudade, e quantas memórias. Lembro-me daquele tipo de lago que tinha no quintal e a gente entrava para brincar; lembro da história da cobra gigante que saiu do toco da mangueira; lembro-me da Senhora rachando lenha, carpindo o quintal, tinha arranha gato, caixa de marimbondo, cobras, bichos e a senhora lá firme e forte cuidando de tudo. E a gente atrás da senhora aprendendo a trabalhar, cuidar do chão, produzir alimento que ia pra mesa. Quantas histórias... Lembro daquela noite em que um gambá estava comendo os ovos que uma galinha estava chocando... havia um misto de medo e interrogações, como seria aquilo? Depois a vitória: conseguimos livrar a nossa galinha os nossos animais daquele intruso que matava e destruia. Coragem e determinação e a grande lição de que há coisas na vida que podem ser difíceis de fazer, mas tem que ser feitas por um bem maior. Às vezes a gente ia no quintal à noite procurar carreiras de formigas, e a Senhora ia na frente, com uma bomba de veneno para pôr no formigueiro. A luz da lua batendo no chão, uma lanterna na mão, as silhuetas caminhando no quintal escuro para resolver os problemas. Coragem, determinação, responsabilidade.


E quando eu fui picado de cobra, aquela urutu... Toda correria, minha chegada no frigorífico, a Senhora trabalhando arduamente ali, e depois correndo comigo para a Santa Casa. Seu coração certamente apavorado, mas orando, clamando a Deus por minha vida. Os dias passados no hospital e a Senhora sempre firme do meu lado, cuidando de mim. A família orando, os irmãos orando e Deus nos restaurou completamente, glórias a Deus! 


Quanta coisa legal, aquele dia de chuva e a guerrinha de barro com os meninos, nunca esquecerei como foi gostoso, aquele foi um dos momentos mais alegres da minha vida... todo mundo sujo de barro da cabeça aos pés e a Senhora sorrindo e ao mesmo tempo dando aquela bronquinha de sempre, pra manter a ordem, claro, mas com certeza com seu coração cheio de alegria de ver seus filhos e netos unidos, se alegrando juntos, dando risada juntos, vivendo juntos. 


Obviamente jamais esqueceremos das caminhadas para a igreja, domingo de manhã domingo à noite, às vezes durante a semana, também com chuva, com sol, com frio... A Senhora nos deu o maior presente que foi a transmissão da fé, como diz Deuteronômio que os pais devem passar para os seus filhos, andando pelo caminho, ao deitar e ao levantar, ao sentar e ao comer, ao dormir e ao acordar, sempre. A Senhora que nos ensinou a ler a Bíblia, decorar Salmos, orar e falar com Deus de coração. Não há palavras para descrever a gratidão que há em mim por tudo isso. E certamente essa é só uma fração das dezenas de memórias e lições que aprendi com a Senhora.


E quando caímos e tropeçamos a Senhora foi a mão estendida para nos ajudar a levantar, nos acolher, cuidar de nós, limpar nossas feridas e nos ajudar a caminhar de novo seguindo em frente rumo ao alvo da nossa fé, Cristo a esperança da glória. 


Aprendi com a Senhora  que temos que ser fortes na vida para enfrentarmos todas as adversidades com resiliência e fé, pois Deus está no controle de tudo, Ele é fiel, nos ama e jamais nos desampara nem falha. E com a graça de Deus creio que devemos todos presentearmos a Senhora com a nossa união. Que saibamos nos amar e perdoar uns aos outros, assim como Deus nos ama e nos perdoa. Que jamais venhamos a nos distanciar uns dos outros por causa do jeito, qualidade ou defeito que um ou o outro tem, ou pela falha que alguém cometeu, porque todos falham e sábio é aquele que procura corrigir as suas próprias falhas sempre estendendo a mão aos que falham. E que no convívio fraternal saibamos tratar a todos com amor, respeito e dignidade. Esse é o maior presente que podemos dar para a Senhora: ver a sua família unida pelos seus filhos e netos, juntos na presença de Deus. E que as palavras AMOR, PERDÃO, RESPEITO, HUMILDADE, UNIÃO, FÉ, HONRA, DIGNIDADE e MISERICÓRDIA não sejam meras expressões em nosso vocabulário e dialeto cristão, por assim dizer, mas que seja a nossa práxis! Esse é o maior presente que podemos dar para a Senhora, muito mais do que comidas, bebidas, beijos e abraços. Pois esses são só por um momento, mas aqueles nos acompanham para sempre. 

Um beijão Mamãe linda, te amo! 

B E N Ç Ã O ! ! !  A M OR ! ! !  Q U E R I D A ! ! !  L I N D A ! ! !  B E L A ! ! !  F O R M O S A ! ! ! A M Á V E L ! ! !  C A R I N H O S A ! ! !  S Á B I A ! ! !  B O N D O S A ! ! !  G U E R R E I R A ! ! !  M U L H E R  M A R A V I L H A ! ! !  S E R V A  S O F R E D O R A  E  F I E L ! ! !  E X E M P L O,  M O D E L O,  P A D R Ã O ! ! !  S E R V A  D E  D E U S ! ! ! M I N H A  M Ã E Z I N H A  Q U E R I D A ! ! ! U M A  L I N D A  H I S T Ó R I A  D E  A M O R ! ! !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus