O CORDEIRO SUBSTITUTO


“Deus proverá para Si, meu filho, 
o cordeiro para o sacrifício.” 
Gênesis 22:8.

Abraão já havia passado por várias provas. Mas, agora, enfrentava a maior de todas. Depois de esperar vinte e cinco anos para receber o filho da promessa, depois de ver Isaque nascer como resultado de um milagre, e vê-lo crescer como a consumação de seus sonhos, Deus lhe pedira Isaque em sacrifício. Abraão sem duvidar do poder de Deus para ressuscitar seu filho, partiu para o Monte Moriá, em resoluta obediência. Abraão amava a Isaque mais do que a si mesmo, mas amava a Deus mais do que a Isaque.

Quando eles chegaram ao monte do sacrifício, Isaque lhe perguntou: “Aqui está o fogo, a lenha e o cutelo, mas onde está o cordeiro para o sacrifício?”. O velho patriarca respondeu: “Deus proverá para Si o cordeiro, meu filho” (Gn 22:7-8). Abraão preparou o altar e ali ofereceria seu filho, mas Deus não queria o sacrifício de Isaque. Deus queria a obediência e a fielidade de Abraão por amor. 


O propósito de Deus era mostrar de forma eloqüente o que Ele mesmo faria no Calvário. Para Isaque houve um cordeiro substituto, mas Deus não poupou a Seu próprio Filho, antes por todos nós O entregou.

Oremos
Senhor Deus, o amor que demonstrastes por mim foi sobremodo excelente. Que grandioso amor, ó Pai! Obrigado pela entrega voluntária de Teu único Filho à morte em meu lugar. Em nome de Jesus, amém!

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus

Ego Eimi – Eu Sou