O CORDEIRO SALVADOR


“Eis o Cordeiro de Deus, 
que tira o pecado do mundo.” 
João 1:29.

João Batista foi o precursor do Messias. Chegou a dizer que não era digno de desatar-Lhe as correias das sandálias. Afirmou que Jesus era maior do que ele, pois batizaria com o Espírito Santo e com fogo. Mas de todas as afirmações de João Batista, esta foi a mais direta: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29). Todos os rituais do Antigo Testamento apontavam para Jesus. Eram um símbolo do Cordeiro imaculado, que seria imolado na Cruz.

Deus entregou Seu próprio Filho para morrer por nós, sendo nós ímpios, fracos, pecadores e inimigos. Jesus é o Cordeiro de Deus, providenciado por Deus, para ser imolado pelo próprio Deus. Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Deus lançou sobre Ele a iniquidade de todos nós. Ele foi ferido e traspassado pelas nossas transgressões. Ele carregou o fardo dos nossos pecados sobre a Cruz. Ele morreu por nossos pecados. Ele rasgou o escrito de dívida que era contra nós. Pagou por completo a nossa dívida e nos reconciliou com Deus, dando-nos perdão e vida eterna.

Oremos
Senhor, cansei de procurar paz para minha alma. Sem sucesso tentei achá-la por mim mesmo. Porém, hoje meus lábios Te louvam, pois agora eu sei que só em Cristo há salvação. Em nome dEle eu te agradeço, amém.

Cada Dia
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus