27 Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. 28 Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.
Jesus não respondeu de imediato aos pedidos da mulher cananéia, antes parecia ignorá-la, mas Ele a estava ouvindo e muito bem. Os discípulos vieram ter com Ele, e a explicação foi que a prioridade de Seu ministério, ou seja, para quem Ele fora enviado naquela circunstância, era apenas à casa de Israel. E nem assim aquela mulher parou de pedir. Foi então que Jesus disse que não tiramos o pão da boca de nossos filhos para dar aos cachorrinhos, e qual foi a resposta da mulher?
“Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.” Vs. 27.
Quantas e quantas vezes nós deixamos de orar porque o Senhor parece demorado em responder? Quantas vezes também não oramos porque não acreditamos que Deus vá nos atender? Infelizmente essas coisas acontecem porque somos fracos na fé. Uma das grandes características de que estamos vivendo por fé é a não desistência - perseverança.
A resposta de Deus sempre vem, pode ser um “sim”, um “não” ou um “continue esperando, em oração".
Existe um ditado que diz: “lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais”. Poderíamos parafrasear, com respeito à oração, mais ou menos assim: “orar sempre, vencer sempre, desistir jamais”. Não desista, em Cristo sempre vamos vencer.
O testemunho da mulher cananéia é algo extremamente edificante. Através dessa simples e anônima serva de Deus, aprendemos o grande valor da ORAÇÃO e o que ela pode gerar na nossa vida se for praticada corretamente: com fé, simplicidade, adoração, humildade e perseverança.
Que possamos prosseguir em nossa jornada, rumo ao alvo que é Jesus, sempre buscando viver a vida de ORAÇÃO caracterizada por tão maravilhosas virtudes, essenciais para que a vida cristã seja vivida de modo pleno, íntegro e que agrade a Deus.
Comentários
Postar um comentário
FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!
Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.
Best regards in Christ, God bless you!!!