RIO JORDÃO, O BATISMO DE JESUS

“Então, foi ouvida uma voz dos Céus: Tu És o Meu Filho amado, em Ti me comprazo.” Marcos 1:11.

O Rio Jordão nasce no Monte Hermon, abastece o Mar da Galiléia, um lago de águas doces, cercado pelas montanhas de Golan de um lado e pelos montes da Galiléia por outro, e deságua no Mar Morto. É a principal fonte de água doce de Israel. Foi no Rio Jordão que João Batista batizou as multidões que vinham a ele. Foi também nesse rio que Jesus, o Filho de Deus foi batizado. Três verdades devem ser destacadas acerca do batismo de Jesus.


A primeira delas é sua identificação com os pecadores. Jesus recebeu o batismo de João, o batismo de arrependimento, não porque tivesse pecado, mas porque se identificou conosco.

A segunda verdade é capacitação. Enquanto orava, os Céus se rasgaram e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma de pomba, e Ele foi revestido com poder para dar início ao Seu ministério. 


A terceira verdade é a confirmação. Ali no Jordão, o Pai falou: “Tu És o Meu Filho amado, em Ti tenho todo o meu prazer”. A própria Trindade estava presente no Jordão: o Pai falando, o Filho ouvindo e o Espírito Santo descendo sobre Ele.

Oremos
Senhor, é bom saber que Cristo se identificou comigo. Ele conhece meus sofrimentos e entende minhas lágrimas. Ajude-me a amá-Lo assim como Ele me amou, e como Tu me amaste através dEle. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL