RIO JORDÃO, O BATISMO DE JESUS

“Então, foi ouvida uma voz dos Céus: Tu És o Meu Filho amado, em Ti me comprazo.” Marcos 1:11.

O Rio Jordão nasce no Monte Hermon, abastece o Mar da Galiléia, um lago de águas doces, cercado pelas montanhas de Golan de um lado e pelos montes da Galiléia por outro, e deságua no Mar Morto. É a principal fonte de água doce de Israel. Foi no Rio Jordão que João Batista batizou as multidões que vinham a ele. Foi também nesse rio que Jesus, o Filho de Deus foi batizado. Três verdades devem ser destacadas acerca do batismo de Jesus.


A primeira delas é sua identificação com os pecadores. Jesus recebeu o batismo de João, o batismo de arrependimento, não porque tivesse pecado, mas porque se identificou conosco.

A segunda verdade é capacitação. Enquanto orava, os Céus se rasgaram e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma de pomba, e Ele foi revestido com poder para dar início ao Seu ministério. 


A terceira verdade é a confirmação. Ali no Jordão, o Pai falou: “Tu És o Meu Filho amado, em Ti tenho todo o meu prazer”. A própria Trindade estava presente no Jordão: o Pai falando, o Filho ouvindo e o Espírito Santo descendo sobre Ele.

Oremos
Senhor, é bom saber que Cristo se identificou comigo. Ele conhece meus sofrimentos e entende minhas lágrimas. Ajude-me a amá-Lo assim como Ele me amou, e como Tu me amaste através dEle. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus