NAZARÉ, A CIDADE DA ANUNCIAÇÃO

“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de Seu pai Davi” Lucas 1:32.

Maria, a mãe de Jesus, era da cidade de Nazaré da Galileia. Foi nessa pequena, pobre e desprezada cidade que o anjo Gabriel anunciou à jovem desposada com José, que ela seria a mãe do Salvador, o Filho do Altíssimo. Ali Jesus passou sua infância e trabalhou como carpinteiro. Dali Jesus saiu para o Jordão para ser batizado por João Batista, ser revestido com o poder do Espírito Santo e triunfar sobre o diabo no deserto.

Cheio do Espírito Santo Jesus volta a Nazaré, entra na sinagoga e toma o rolo do livro de Isaías em Suas mãos e lê: 


“O Espírito do Senhor está sobre Mim, pelo que Me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-Me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor”. 

Os nazarenos se enfureceram contra Jesus e O expulsaram da cidade, levando-O ao cimo do monte, para precipitá-Lo para baixo. Nazaré perdeu o tempo de sua oportunidade e rejeitou o Seu Salvador. E você, o que fará de Jesus?

Oremos
Pai celeste, obrigado pela oportunidade que me concedes de aceitar a Cristo como meu Salvador. Acolhe-me em Teus braços e não permitas que nada me afaste de Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus