NAZARÉ, A CIDADE DA ANUNCIAÇÃO

“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de Seu pai Davi” Lucas 1:32.

Maria, a mãe de Jesus, era da cidade de Nazaré da Galileia. Foi nessa pequena, pobre e desprezada cidade que o anjo Gabriel anunciou à jovem desposada com José, que ela seria a mãe do Salvador, o Filho do Altíssimo. Ali Jesus passou sua infância e trabalhou como carpinteiro. Dali Jesus saiu para o Jordão para ser batizado por João Batista, ser revestido com o poder do Espírito Santo e triunfar sobre o diabo no deserto.

Cheio do Espírito Santo Jesus volta a Nazaré, entra na sinagoga e toma o rolo do livro de Isaías em Suas mãos e lê: 


“O Espírito do Senhor está sobre Mim, pelo que Me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-Me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor”. 

Os nazarenos se enfureceram contra Jesus e O expulsaram da cidade, levando-O ao cimo do monte, para precipitá-Lo para baixo. Nazaré perdeu o tempo de sua oportunidade e rejeitou o Seu Salvador. E você, o que fará de Jesus?

Oremos
Pai celeste, obrigado pela oportunidade que me concedes de aceitar a Cristo como meu Salvador. Acolhe-me em Teus braços e não permitas que nada me afaste de Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL