BELÉM, A CIDADE ONDE JESUS NASCEU

“(...) é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que É Cristo, o Senhor.” Lucas 2:11.

Belém está situada na Judéia, próxima de Jerusalém. Significa “casa do pão”. Nessa cidade nasceu o rei Davi e também, mil anos depois, Jesus de Nazaré, o Pão da Vida. O profeta Miquéias havia profetizado setecentos anos antes, que o Messias nasceria em Belém Efrata. Como a Palavra de Deus não pode falhar, o imperador César Augusto, publicou um decreto, ordenando que se fizesse um recenseamento em todo o império romano. Com isso, José que era da família de Davi, precisou sair com Maria, de Nazaré a Belém.

Quando chegaram, não encontraram lugar na hospedaria e como Maria estava para dar à luz a seu Filho Primogênito, foram para uma gruta de pastôres, e numa manjedoura nasceu Jesus, o Cordeiro de Deus, o Salvador do mundo. Um anjo do Senhor proclamou aos pastores: 


“Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que É Cristo, o Senhor”

Na casa do pão, nasceu Jesus, Pão da Vida, o único que pode satisfazer a sua alma.

Oremos

Deus, tenho me enganado alimentando o meu coração com uma falsa paz. Confesso, pois, a minha total dependência de Jesus como o único que pode aliviar minha alma cansada. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus