BELÉM, A CIDADE ONDE JESUS NASCEU

“(...) é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que É Cristo, o Senhor.” Lucas 2:11.

Belém está situada na Judéia, próxima de Jerusalém. Significa “casa do pão”. Nessa cidade nasceu o rei Davi e também, mil anos depois, Jesus de Nazaré, o Pão da Vida. O profeta Miquéias havia profetizado setecentos anos antes, que o Messias nasceria em Belém Efrata. Como a Palavra de Deus não pode falhar, o imperador César Augusto, publicou um decreto, ordenando que se fizesse um recenseamento em todo o império romano. Com isso, José que era da família de Davi, precisou sair com Maria, de Nazaré a Belém.

Quando chegaram, não encontraram lugar na hospedaria e como Maria estava para dar à luz a seu Filho Primogênito, foram para uma gruta de pastôres, e numa manjedoura nasceu Jesus, o Cordeiro de Deus, o Salvador do mundo. Um anjo do Senhor proclamou aos pastores: 


“Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que É Cristo, o Senhor”

Na casa do pão, nasceu Jesus, Pão da Vida, o único que pode satisfazer a sua alma.

Oremos

Deus, tenho me enganado alimentando o meu coração com uma falsa paz. Confesso, pois, a minha total dependência de Jesus como o único que pode aliviar minha alma cansada. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL