ENCORAJANDO A ORAR MAIS

“Orai sem cessar.” 1 Tessalonicenses 5:17.

Orar é reconhecer-se impotente, é apresentar-se a Deus com declaração de incapacidade. Orar é pedir; e quem pede é fraco e dependente. Orar é quebrantar-se, é abrir mão da auto-confiança e da independência de Deus. Por isso temos tantas dificuldades para orar. Jesus disse que devemos orar com perseverança. Mas, como é difícil orar e complicado perseverar em oração. 


A lição principal da parábola do Juiz Iníquo (Lc 18:1-8) é que devemos orar continuamente. Orar é um dever e não uma opção.

Ainda que Deus não responda de imediato, precisamos perseverar. Todo cristão foi eleito por Deus para orar. A oração é um privilégio exclusivo do povo de Deus. É um meio de Deus derramar graça sobre os pedintes. Assim como devemos meditar na Lei do Senhor de dia e de noite, devemos também orar vinte quatro horas por dia. 


Deus responde à oração no tempo certo e com a resposta certa. Ainda que, aos nossos olhos, pareça que Deus está atrasado ou indiferente ao nosso clamor, nenhuma oração fica sem resposta.

Oremos

Pai do Céu, não deixarei que os problemas aparentemente insolúveis afetem minha expectativa no que Tu podes fazer por intermédio da oração. Vou orar sempre. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus