JESUS NA CASA DE MISERICÓRDIA

“Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?” João 5:6.

Jerusalém estava em festa. As ruas estavam apinhadas de gente e o clima era de grande alegria. Mas, Jesus deixa a festa e vai para o Tanque de Betesda, a Casa de Misericórdia, onde havia uma multidão de enfermos. Ali havia pessoas doentes fisicamente e feridas emocionalmente. Nesse cenário de dor, Jesus Cristo identifica um homem paralítico que estava abandonado à sua própria sorte, havia trinta e oito anos. Jesus faz-lhe uma pergunta maravilhosa: “Queres ser curado?”. O homem responde com uma evasiva: “Eu não tenho ninguém”.

Jesus, então lhe dá uma ordem poderosa: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”. O mesmo Jesus que dá a ordem também dá o poder para cumpri-la. “Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar”


Não há doença incurável para o Médico dos médicos. Não há vida irrecuperável para Jesus. Ele cura, liberta, perdoa e salva. Talvez você esteja vivendo o drama do abandono, com a esperança morta, amassado emocionalmente, à espera de um milagre que se adia. Hoje mesmo Jesus Cristo pode mudar a sua sorte e dar a você paz e salvação eterna.

Oremos
Senhor, Tu És bondoso. Sinto-me como esse homem paralítico, sem esperança nos recursos da Terra. Cura-me, Pai! Pois sob o poder da Tua Palavra tudo se transforma. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus