Dia da Bíblia


A Bíblia é a Palavra de Deus revelada a nós. Louvamos a Deus que nos deixou o Seu legado. O segundo domingo de dezembro é dedicado à comemoração do Dia da Bíblia. Veja algumas frases notáveis a respeito da Bíblia:

Abrahan Lincoln: “A Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem da parte do Salvador nos é transmitido neste Livro.”

George Washington: “Impossível é governar sem Deus e sem a Bíblia.”

Napoleão Bonaparte: “A Bíblia não é um simples livro, senão uma Criatura Vivente, dotada de uma força que vence a todos quantos se lhe opõe.”

Ferrar Fenton: “Nas Escrituras temos a única chave que abre para o homem o mistério do universo, e para esse mesmo homem, o mistério do seu próprio eu.”

Rainha Vitória: “Este Livro dá a razão da supremacia da Inglaterra.”

Sir Isaac Newton: “Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana.”

D. Pedro II: “Eu amo a Bíblia. Leio-a todos os dias e quanto mais a leio mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia e eu não entendo, não compreendo tais pessoas; mas eu a amo, amo a sua simplicidade, as suas repetições e reiterações da verdade. Eu a leio cotidianamente e gosto cada vez mais dela.”

Goethe: “Continue avançando a cultura intelectual, progridam as ciências naturais sempre mais, em extensão e profundidade, expanda-se o espírito humano tanto quanto queira; além da elevação e da cultura moral do cristianismo, como ele resplandece nos Evangelhos, é que não irão.”

João Calvino: “Como, porém, não se outorguem oráculos dos Céus quotidianamente, e só subsistem as Escrituras, na qual aprouve ao Senhor consagrar Sua verdade e perpétua lembrança, elas têm entre os fiéis plena autoridade, não por outro direito senão aquele que emana do Céu onde foram promulgadas, e, como sendo vivas, nelas se ouvem as próprias Palavras de Deus.” 

Fonte: Revista da SAF 12/2007.
Colaboração Hilda Visotcky da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus