A BASE DO DISCIPULADO
Por: Rev. Israel Sifoleli
O Apóstolo Pedro é uma dessas pessoas em quem facilmente nos vemos. Alguém que, atualmente, seria classificado de bipolar, já que seu humor ia de um extremo ao outro com muita facilidade. Como é possível que o mesmo homem possa subir aos píncaros da fé, nos legando declarações contundentes, para no momento seguinte descer ao mais profundo vale da incredulidade? Ele encarna os altos e baixos tão constantes no discipulado a que os seres humanos estão sujeitos.
Percebe-se que ele era muito impulsivo no falar, assim, muitas vezes, suas afirmações categóricas refletiam insensatez. Quando o mestre Jesus o advertiu de que estava próximo de negá-Lo, reagiu contradizendo o Senhor e sustentando que jamais isto aconteceria com ele, demonstrando seu comportamento impulsivo. Obviamente, que não levou muito tempo para constatar sua tolice. Após negar Jesus vergonhosamente por mais de uma vez, diante de uma simples serviçal, foi confrontado e restaurado pelo Mestre no surpreendente dialogo: “Tu me amas? Pastoreia minhas ovelhas”.
Olá! Rev. Paulo, Graça e Paz...
ResponderExcluirPassei para conhecer o seu blog, e fiquei maravilhado com o seu trabalho; permita-me segui-lo, também lhe faço um convite, a conhecer o meu humilde trabalho, caso goste fique a vontade.
Deus abençoe a sua vida...
Muito obrigado irmão, SDG!!! Deus o abençoe!
ResponderExcluir