ENCORAJAMENTO À PUREZA

“Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado.” Salmos 51:2.

No ato da conversão ganhamos a posição de santos e durante a vida cristã crescemos em santificação. Deus mudou a nossa vida para que possamos viver em santidade em todas as áreas. Por que devemos buscar a santificação na nossa vida sexual? Quem rejeita a santificação rejeita a Deus. A doutrina da santificação não é uma exigência humana ou institucional, mas divina. Por isso que o Espírito Santo nos capacita a obedecer ao mandamento. 


O Espírito Santo ajuda o crente a vencer as tentações sexuais. Ele habita o corpo de cada crente com o objetivo de santificá-lo. Se formos guiados pelo Espírito jamais satisfaremos os desejos da carne. Paulo declara: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Co 6:19-20). 

Observemos com fé essas importantes lições: 

Um fato: o corpo do cristão é o templo do Espírito Santo. 

Uma consequência: somos propriedade de Deus. 

Um custo: fomos comprados por alto preço. 

Uma obrigação: glorificai a Deus no vosso corpo.

Oremos

Senhor Deus, reconheço que tenho andado em caminhos tortuosos. Preciso estar mais perto de Ti. Estou cansado da vida errada que tenho levado. Perdoa-me e limpa-me. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus