QUE TIPO DE MARIDO É VOCÊ?

“Maridos, amai vossas mulheres, como 
também Cristo amou a Igreja...” 
Efésios 5:25
.

Existem vários tipos de maridos: uns insensíveis, outros ditadores, outros distraídos. Existem também aqueles que são amáveis e cuidadosos. Qual é o padrão de Deus?

Cristo exerceu a Sua liderança para benefício da Igreja. Como cabeça, Ele não foi tirano, nem insensível; mas serviu à Igreja. Nada contraria mais o ensino bíblico sobre a família do que um marido insensível e duro no trato.

O marido deve tratar a esposa com dignidade, considerando-a como o vaso mais frágil. Cristo como Cabeça da Igreja tratou-a com ternura. Serviu-a com doçura. Assim também o marido deve cercar a esposa de cuidado e afeto.

A exigência de Deus para o marido é ser igual a Cristo no amor. É um amor que se dá sem reservas. É um amor perseverante. É um amor sensível às necessidades da esposa.

É um amor que bane a crítica mordaz, a comparação humilhante e adiciona o elogio sincero e o estímulo. É um amor que valoriza a esposa, reservando tempo e atenção para ela.

Ore
Senhor, o padrão mais sublime de um relacionamento saudável é visto no amor de Cristo por sua Igreja. Quero imitá-Lo e pautar minha relação na ordem da 
Tua Palavra. Em Jesus, amém.

Pense
Amar a esposa como Cristo amou a Igreja é ordem, não opção.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT