APRENDENDO SOBRE A SALVAÇÃO - PARA SABER EVANGELIZAR

3ª IPB de Barretos / SP
Estudo bíblico 24.06 e 01.07.10 - itens 1 e 2

Estudo bíblico 08.07.10 - itens 3 e 4

O que precisamos fazer para sermos salvos?
Deus já fez a parte dEle para nos salvar, e sabemos o quanto Ele é poderoso e fiel para cumprir a sua Palavra em nós. Mas o que será que necessitamos fazer para sermos salvos?
 
1 - Reconhecer que somos pecadores. 

Pecado não é só matar, roubar ou adulterar. O pecado pode ser até através de um simples pensamento, e todo ser humano já nasce pecador. Poderíamos dizer para ilustrar, que o pecado está no "DNA" humano.
"Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela."  Mateus 5:28.
"Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe." Salmos 51:5.

2 - Entender que o salário do pecado é a morte. 

Morte física (1 Coríntios 15:25), e morte espiritual, que é a eterna separação de Deus (Mateus 25:41).
"Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés." 1 Coríntios 15:25.
"Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." Mateus 25:41.
"porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23.
"Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." João 3:18.

3 - Compreender que Jesus é o único caminho.
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6.
“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” 1 Timóteo 2:5.

4 - Humilhar-se, arrependendo-se dos pecados cometidos, pedindo perdão a Deus em nome de Jesus.
“Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”  1 João 1:8-9.
“Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.”  Lucas 19:8-10.
“Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus. Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Então, mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco.”  Atos 8:35-38

5 - Convidar Jesus para ser Senhor da sua vida, para dirigir sua história através de uma vida de oração sincera, um convite.
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Apocalipse 3:20.

6 – Dispor-se a segui-Lo incondicionalmente, com um novo comportamento, lutando contra o pecado, procurando engrandece-Lo em tudo.
“Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”  Apocalipse 2:10.
“Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado. Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal.”  2 Pedro 2:20-22.

Extraído e adaptado da revista "Nova Vida" de autoria do Rev. Simonton C. Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL