COMO TUDO COMEÇOU - POR ADAUTO LOURENÇO

Nos dias 23 e 24 de fevereiro aconteceu em São José dos Campos, no prédio da Editora Fiel a Conferência “Como Tudo Começou” ministrada por Adauto Lourenço sobre o tema Criacionismo Científico.

O assunto Criacionismo ainda traz muitas dúvidas para os cristãos e muita confusão para os não cristãos, por isso eu indicaria essa palestra a todos. Para esclarecer, o professor começou explicando que iria falar a respeito do Criacionismo Científico, e não do Criacionismo Bíblico ou religioso. A diferença entre eles é que o Criacionismo Científico mostra apenas o ponto de vista da ciência, ou seja, como a ciência pode provar, através de evidências empíricas, a teoria do criacionismo. Por isso o tema criacionismo em nada se confunde com religião. 

Os temas abordados foram:

A origem das teorias;
A origem da informação : Design Inteligente;
A origem do universo: Astronomia e Cosmologia;
A origem da vida: Biologia e Genética;
A origem dos fósseis: Paleontologia e Geologia;
A origem dos bilhões de anos: Métodos e datação;
A origem do catastrofismo: Geofísica e Hidrodinâmica.

Apesar do assunto parecer bastante confuso, o Professor Adauto usou uma linguagem bastante simples para que até leigos no assunto pudessem entender, e se utilizou de recursos visuais muito bons o que tornou a compreensão muito eficaz e não deixou o período massante ou exaustivo. O conteúdo foi expresso de forma tão estimulante que saímos todos sedentos por mais conhecimento do assunto e admirando ainda mais o palestrante.

Clique aqui e assista a palestra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus