QUANDO VOCÊ ESTIVER SOB ATAQUE

“Torre forte é o nome do Senhor...” Provérbios 18:10.

Martin Niemoller, um ex-capitão de submarino, estava entre as pessoas na Alemanha que se pronunciaram contra Hitler. Como era esperado, ele foi detido e encarcerado. A caminho de enfrentar seus acusadores em juízo, ele passava por um túnel subterrâneo quando ouviu estas palavras: “Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em um alto refúgio”. Niemoller ficou chocado. Não havia ninguém por perto que pudesse ter dito aquilo. Será que Deus havia falado com ele audivelmente? No final, não importava, porque Deus usou a Sua Palavra para fortalecer e encorajar um dos Seus. Aparentemente, um guarda cristão, que sabia que a acústica do túnel permitia que alguém sussurrasse para dentro da parede e fosse ouvido mais adiante havia citado o versículo. Niemoller foi absolvido, mas ainda ficou preso por mais sete anos. Quando o promotor público perguntou: “Como podemos prender um homem que foi absolvido?” Hitler respondeu: “Por que ele é meu prisioneiro pessoal!”.

Jesus disse: “Quando, por minha causa vos insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calunia contra vocês... alegrem-se... grande é a recompensa de vocês nos céus...” Mateus 5:11-12. 


Charles Swindoll escreveu:
“Quando você é punido por fazer a coisa certa, você tem uma grande nuvem de testemunhas cercando você (Hb 12:1)... Homens e mulheres fiéis que promovem o reino e tornam o mundo um lugar melhor, mediante um alto preço... Anime-se... Você está lutando do lado vencedor”.

A Bíblia diz:

“...todos os que querem viver uma vida piedosa... sofrerão perseguições”. (2 Timóteo 3:12). No instante em que a porta da cela daquela prisão foi trancada, Niemoller uniu-se a uma sociedade de santos célebres dispostos a suportar o sofrimento nesta vida para reinar com Cristo na próxima. O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.

Extraído de: A Palavra para Hoje.
Colaboração Pb. Osni Rullo - Congregação Presbiteriana do Jardim Suarão, Itanhaém / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus