A Diferença de Uma Vida Edificada em Cristo


“Quem ouve esses Meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. Quem ouve esses Meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.” (Mateus 7:24-27).

Qual é a diferença de uma vida edificada em Cristo? O texto acima nos apresenta dois projetos de vida. O primeiro projeto é caracterizado pela prudência em ouvir a Palavra de Deus e a praticar, e está descrito nos vs. 24 e 25 quando Jesus fala de uma pessoa que ouviu a Sua Palavra e a praticou. Através da figura do uma pessoa que construiu a sua casa sobre a rocha, e que por estar segura resistiu aos ventos e tempestades, que davam com ímpeto contra ela, Jesus nos ensina que a vida edificada sobre Ele e Sua Palavra estará protegida das intempéries e vendavais que certamente sobrevirão. Isso é sensatez, prudência, sabedoria, inteligência.

Mas, em contrapartida Ele também nos apresenta um projeto de vida marcado pela imprudência em ouvir a Palavra de Deus e não praticar (vs.26-27). Esse tipo de vida é simbolizado na figura da pessoa que optou pelo caminho mais fácil e construiu sua casa sobre a instabilidade e a insegurança da areia. Ao virem as chuvas e tempestades essa casa não resistiu e foi grande a sua ruína. A vida edificada sobre quaisquer pensamentos e valores, que sejam contrários à Palavra de Deus, está fadada à ruína e desgraça. Isso é insensatez, imprudência e falta de sabedoria, uma real prova de “desinteligência”.

Certamente a perseverança é uma das marcas dessa vida edificada sobre a Rocha que é Cristo. Faço um apelo a ti, prezado (a) leitor (a), que tem optado por esse projeto de vida falido e miserável, de uma vida sem Deus. Volte-se para Ele, porque Ele é rico em perdoar. Faça um acerto de contas com Deus, confesse a Ele todos os seus pecados, ARREPENDE-TE! Ainda há tempo para ti. Faça isso, antes que venham as terríveis tempestades que poderão destruir-te. Busque a Deus de todo o seu coração, e Ele Se deixará encontrar.

psvs


CRISTO, A ROCHA

“E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a Rocha.” Mateus 7:25.

Você está preparado para enfrentar mais um ano? Se estás cansado e é intensa a luta, forte a opressão, pouca a esperança, grande o desencanto, pés feridos, coração desalentado, o rosto a gotejar suor, os joelhos trôpegos e vacilantes, e sem perspectivas, pois a estrada a percorrer parece longa.

Mas, olha o caminho já percorrido. Não houve nele pedras a ferir-te? Dificuldades a transpor? Tentações, desenganos, lutas e dor? E não foi tudo vencido? E não esteve ao teu lado o teu Senhor? Nesta longa caminhada, com um trecho tão grande já vencido, não sejas agora um desertor. Mas vence a luta! Coragem!

A fé cresce em meio à tempestade, tem bom ânimo! Olha para cima, sobe um pouco mais! Fixa teus olhos em Cristo que venceu! “E quando chegar ao pé da montanha, o caminho se abrirá”.

Pare um pouco, refaze as tuas forças. Descansa à sombra do Onipotente, bebe do Manancial das Águas Vivas – DEUS! Dobre os teus joelhos e reveste o teu ser do poder do Espírito Santo. Serás fortalecido mediante o Espírito de Deus em teu interior.

Os joelhos vacilantes se firmarão. Encher-te-ás de renovado vigor recebido, e o teu coração, cheio de novo alento, esperançoso cantará! E os que passarem dirão: “Esta terra que estava assolada, ficou como um jardim”.

Enquanto caminhas, não desvia nunca os teus olhos deste alvo, e ainda que sobre ti rujam as tempestades, soprem com fúria os ventos, transbordem os rios das adversidades, e ainda que todo o exército do mal, dêem com ímpeto sobre ti... A tua casa espiritual não irá cair, mas permanecerá! Estás edificado em Cristo - a Rocha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus

Ego Eimi – Eu Sou