Dia das Crianças


 
"Deixai vir a Mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus." Lucas 18:16.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6. 

Chegou o Dia das Crianças. As crianças alegram de um modo tão especial os lares e as Igrejas. Como a Palavra de Deus nos ensina: “dos tais é o Reino de Deus!” As crianças necessitam de ensino, apoio, educação, e acima de tudo AMOR! Em nossos dias há tantas crianças sendo maltratadas, abandonadas, desprezadas e humilhadas. 

Sejamos emissários das boas novas aos pequeninos, cada um de nós é responsável nessa obra, por isso, façamos a nossa parte: orando, abençoando, cooperando, nos dispondo, dizimando, ofertando, comparecendo aos trabalhos e convidando. Não é tão difícil assim, se cada um fizer a sua parte, Deus certamente abençoará o trabalho infantil. Saiba que sua participação é fundamental nessa obra!

As crianças são a Igreja de hoje e a Igreja de amanhã também! É nosso papel ensiná-las a amarem a Cristo, a crerem na Bíblia, honrarem a Deus em seus corações e em suas vidas, amando e obedecendo aos seus pais, honrando suas famílias. Assistimos hoje à degradação das famílias, e os maiores prejudicados são as crianças. Disse Pitágoras: “Educai as crianças (hoje), para que não seja necessário punir os adultos (amanhã).” Seria essa a causa de tantos sem estrutura física, emocional, social e espiritual em nossa nação? Uma geração influencia a geração vindoura, como os elos de uma corrente. Há muitos pais ausentes no que tange à educação das crianças, e principalmente na educação cristã, no ensino do temor do Senhor. 

Como levar os pequeninos a Cristo??
  • Ensinando a Bíblia
  • Orando
  • Levando à Igreja 
  • Orientando diariamente
  • Coerência, bom testemunho
  • AMOR!!! 
Não impeça as crianças de se achegarem a Cristo, reflita e decida-se, faça a sua parte a partir de seu próprio lar. E que muitos lares possam ser alcançados pela graça de Deus através dos pequeninos. 


A SIMPLICIDADE DE UMA CRIANÇA

Era tempo de chuva. A menina queria muito ir à festa de aniversário de sua coleguinha de classe. Perguntou à sua mãe se poderia ir e recebeu como resposta "Só se não chover". Com muita vontade de ir, a menina começou a orar para que não chovesse no dia da festa. A mãe dela acompanhava atenta os seus passos, atitudes e orações e notou que a cada dia a filha escrevia algo no diário. Curiosa, foi olhar o que estava escrito e viu que, no topo da página, havia a seguinte petição: "Ó Deus, não permitas que chova no dia do aniversário de minha colega". Para tristeza geral, no dia do aniversário choveu a cântaros! A mãe da menina, uma cristã muito consagrada, ficou preocupada com a reação da filha. Correu ansiosa para ver o que estava escrito no diário e ficou feliz quando viu registrado lá: "O Papai do Céu respondeu não!" Deus sempre responde às orações. As respostas podem ser: “sim”, “espere” e “não”. Deus sabe o que é o melhor para cada um de nós. Ele até usa uma criança para dar-nos lições de confiança e submissão. Além disso, a inocência desses seres pequeninos deve contagiar-nos. Sua pureza e sinceridade são exemplos que nos emocionam.

PARABÉNS CRIANÇADA, Deus abençoe vocês!!! Saudamos também a todos os pais que criam e cuidam com tanto carinho de seus filhinhos, Deus vos abençoe!
 

Extraído e ampliado de Direto da Fonte.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

TIPB 10/10/10
IPVG 14/10/12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os degraus do crescimento espiritual

Ego Eimi – Eu Sou

A síndrome de Aitofel