DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS DA DIPLOMACIA BRASILEIRA

Por: Miriam Leitão

Os governos americano e colombiano erraram ao não informar previamente sobre as instalação de bases militares americanas na Colômbia. É uma recaída da velha idéia que a região é o quintal americano. O Brasil fez bem em pedir explicações e querer mais informações. Mas esse problema não deve ser uma forma de esconder uma outra grave crise.

O mundo inteiro, toda a imprensa mundial, está condenando os ataques diretos à liberdade de imprensa na Venezuela. Mas o governo brasileiro defende Hugo Chávez, presidente do país. E ontem defendeu de novo. Inclusive Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais. E Chávez fecha jornais e TVs e ameaça jornais e jornalistas.

Em outro assunto, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que é um problema pequenininho o fato de terem sido encontradas com as Farcs armas que antes haviam sido vendidos à Venezuela.

Chávez está implantando uma ditadura na Venezuela, armando terroristas, e o Brasil defende Chávez? É um momento triste da diplomacia brasileira.

Extraído de http://oglobo.globo.com/ECONOMIA/MIRIAM/

Notícia apresentada hoje no Jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus

Ego Eimi – Eu Sou