VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?

Por: Rev. Nelson França

“...importa-vos nascer de novo.” João 3:7.

Claro! Lógico! Frequento uma Igreja, faço isto, aquilo, já fiz, fui e etc. Nã, nã, nã, nã, nã, não! Você não entendeu! A pergunta não é se você já fez a sua Pública Profissão de Fé, há quantos anos frequenta uma Igreja, se já deu aulas na Escola Dominical, se é filho de pais crentes, se contribui financeiramente com a Igreja, se canta no coral ou no ministério de louvor, se já leu a Bíblia toda, se canta os hinos e cânticos junto com a congregação, se é um oficial da igreja ou mesmo pastor.

Não! A pergunta é simples: Você já nasceu de novo?

Observe que todas as atividades acima podem ser realizadas por qualquer pessoa, capaz e inteligente, conduzida por variadas motivações; mesmo, sem que tenha vivido a experiência do “novo nascimento”.

É possível que todas estas coisas fizessem parte da vida de um homem chamado Nicodemos (João 3). Ele era mais que uma pessoa religiosa, era um líder, na verdade, um dos principais dos judeus.

Era um homem inteligente e piedoso, quando tantos duvidavam de Jesus, ele particularmente, prestou atenção nos sinais que Ele fazia, e reconheceu que Ele era Mestre vindo da parte de Deus.

É possível que, com todos estes pontos a seu favor, ele se sentisse, em seu coração, como um dos eleitos à vida eterna. Sentimento este, que segundo a exortação de Jesus dirigida a ele, seria um equívoco.

A sequência do texto nos revela que, apesar de todo conhecimento e religiosidade, Nicodemos ainda não tinha passado pela experiência mais importante ao homem, durante a sua vida: o novo nascimento. Essa é uma experiência tal, que o conduziria a se reconhecer pecador, condenado à morte eterna. E que só em Jesus, ele veria a possibilidade da sua salvação.

O ocorrido com Nicodemos nos ensina que o mais importante não é a nossa religiosidade, relevância social e até eclesiástica, o que conhecemos da Igreja, da Bíblia ou de Jesus. Sem dúvida, o mais importante é se já “nascemos de novo”.

Considere seriamente, reflita nisto! Creia de todo coração em Jesus!

O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus