O CONHECIMENTO DE DEUS

“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento
 anuncia as obras das Suas mãos.” Salmos 19:1.

O consenso da opinião da igreja primitiva, durante a Idade Média, e no tempo da Reforma, foi que Deus, em Seu Ser mais recôndito, é incompreensível. Os estudiosos perguntavam: o que é Deus? Qual a natureza da sua constituição interna? O que é que faz que Ele seja o que É? Para responder a essas perguntas teríamos de ser capazes de compreender Deus e oferecer uma explicação do Seu Ser Divino, e isto é impossível. O finito não pode compreender o infinito. A pergunta de Zofar, amigo de Jó, colabora nesta questão: 


“Porventura desvendarás os arcanos de Deus ou penetrarás até à perfeição do Todo poderoso? Jó 11:7.

O homem só pode conhecer a Deus na medida em que Ele Se faz conhecido. Deus transmite conhecimento ao ser humano, e só pode tornar-Se objeto de estudo do homem pela revelação. Sem a revelação o homem jamais teria condições de conhecer a Deus, mesmo assim é o Senhor quem descerra os olhos da fé.  A revelação é um ato de auto-comunicação, da parte do Deus vivente.

Ore
Soberano Deus, apesar de Tua grandeza, podemos conhecê-Lo mais de perto e amá-Lo em Cristo. O Senhor Se acomoda ao pequeno espaço do meu coração. Obrigado Senhor. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus