UNIÃO QUE CURA

“É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.” 
Salmos 133:2.


O óleo é símbolo do Espírito Santo. O óleo era usado para ungir (Tg 5:14) e para curar 
(Lc 10:34). Quando existe união na família e na Igreja abrem-se os canais para a ação terapêutica do Espírito Santo em nossa vida. Onde há comunhão, a unção do Espírito desce sobre as pessoas. Onde há união existe tratamento e cura. A falta de união gera conflito, divisão e contendas.

A Igreja de Corinto estava marcada pela divisão (1 Co 1:10,11). Havia partidos dentro da igreja. Havia contendas no meio da congregação (1 Co 6:1-7). Havia preconceitos dentro da igreja. Os pobres eram desprezados pelos ricos (1 Co 11:17-22). Havia um uso pecaminoso dos dons espirituais. O que fora instituído por Deus para a edificação do corpo estava sendo usado para a divisão da igreja (1 Co 12:25). A Igreja de Corinto tinha todos os dons, mas estava vazia de amor.

Onde falta o amor prevalecem a fraqueza e a doença (1 Co 11:29-30). Uma Igreja unida é uma usina de saúde.

Ore
Bendito Deus, preserva a unidade dos Teus filhos através de relações saudáveis. Livra-nos de todo sentimento partidarista. Destila unção de reconciliação sobre meu lar e Igreja. Em Jesus, amém.

Pense
Sua Igreja ou casa tem sido uma agência da ação restauradora de Deus na Terra?

Cada Dia.

Comentários

  1. Graça e Paz
    Belo texto ,inspirador e confortador." Uma Igreja unida é uma usina de saúde".Uma mensagem ,que traz um alerta,pois infelizmente a Igreja que é um agente de cura,não tem exercitado esse dom(Dom de curar Almas,através da Palavra que salva e liberta).Mas glória a DEus por aqueles,que promovem União.
    É sempre gratificante ,visitar seu blog,tenho apreendido muito.Deus continue lhe abençoando.
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus