UNIÃO QUE CURA

“É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.” 
Salmos 133:2.


O óleo é símbolo do Espírito Santo. O óleo era usado para ungir (Tg 5:14) e para curar 
(Lc 10:34). Quando existe união na família e na Igreja abrem-se os canais para a ação terapêutica do Espírito Santo em nossa vida. Onde há comunhão, a unção do Espírito desce sobre as pessoas. Onde há união existe tratamento e cura. A falta de união gera conflito, divisão e contendas.

A Igreja de Corinto estava marcada pela divisão (1 Co 1:10,11). Havia partidos dentro da igreja. Havia contendas no meio da congregação (1 Co 6:1-7). Havia preconceitos dentro da igreja. Os pobres eram desprezados pelos ricos (1 Co 11:17-22). Havia um uso pecaminoso dos dons espirituais. O que fora instituído por Deus para a edificação do corpo estava sendo usado para a divisão da igreja (1 Co 12:25). A Igreja de Corinto tinha todos os dons, mas estava vazia de amor.

Onde falta o amor prevalecem a fraqueza e a doença (1 Co 11:29-30). Uma Igreja unida é uma usina de saúde.

Ore
Bendito Deus, preserva a unidade dos Teus filhos através de relações saudáveis. Livra-nos de todo sentimento partidarista. Destila unção de reconciliação sobre meu lar e Igreja. Em Jesus, amém.

Pense
Sua Igreja ou casa tem sido uma agência da ação restauradora de Deus na Terra?

Cada Dia.

Comentários

  1. Graça e Paz
    Belo texto ,inspirador e confortador." Uma Igreja unida é uma usina de saúde".Uma mensagem ,que traz um alerta,pois infelizmente a Igreja que é um agente de cura,não tem exercitado esse dom(Dom de curar Almas,através da Palavra que salva e liberta).Mas glória a DEus por aqueles,que promovem União.
    É sempre gratificante ,visitar seu blog,tenho apreendido muito.Deus continue lhe abençoando.
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL