Foro Privilegiado


"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos Céus." Mateus 5:20.

A meu ver, foro privilegiado nada mais é que uma licença para a impunidade. A maioria das pessoas de bem condena isso, claro, apesar dos STFs encontrarem todo tipo de justificativa. Argumentam eles que o parlamentar em questão tem que ter proteção para que possa cumprir seu mandato, e poderão haver acusações que o impeçam. A conversa é longa, mas a pergunta que se faz é: quer dizer que eles podem cometer delitos e ainda assim continuarem no poder? E a resposta, até certo ponto é SIM! O que se pode esperar vivendo num mundo corrupto como o nosso, e ainda mais, num país como o Brasil?

Mas me impressiono e fico triste ao observar que no cotidiano é o mesmo que acontece. É o mesmo mecanismo, a mesma engrenagem que roda quando prevalecem os poderosos e "quem pode mais chora menos". Infelizmente, em todas as "instâncias" da vida encontramos os que fazem o que querem e acham que são intocáveis, porque tem dinheiro e poder. Esses poderosos mandam em suas instituições e empresas como se fazia nos feudos (feudos: "na Idade Média, eram terras ou direito, renda concedidos por um senhor a um vassalo em troca de serviço. O conjunto dos servos de uma propriedade feudal". Google). Se parecem com os barões, coronéis e senhores de engenho do Brasil colonial (os senhores de engenho "eram homens com alto poder na época da colonização portuguesa, que eram donos de engenhos". Google).

Essas pessoas enganam a muitos, se enganam e são enganados também. Procuram exibir ar de piedade, respeito e integridade, mas fazem qualquer coisa para obter o que desejam e se impor diante de quem quer que seja. Como seres irracionais eles manipulam resultados, atropelam leis, destroem vidas, carreiras e sonhos alheios em prol de si mesmos. Sem piedade ou senso de justiça, agem de má fé, injustamente, utilizando até em nome de Deus se acharem que seja convincente ou necessário para realizarem o que desejam. E assim como fizeram com Jesus Cristo, a seus próprios olhos prevalecerão por um tempo, porque aparentemente nada lhes acontece, eles pensam que tem foro, mas a sua queda é certa!  

Ai de quem pensa que está acima da lei, e que faz o que quer, que mente e arma ciladas, que não tem respeito nem integridade, aliás, que não sabe o que é integridade e honestidade, mas sorri e age como se fosse um ser humano puro. O seu "foro" é provisório, um dia a casa cai! Um dia essa gente vai ter que prestar contas, um dia Deus vai cobrar de cada um deles! Ninguém fica impune só porque fez uma oração, uma reza. Deus está acima dessa religiosidade vazia, hipócrita e isenta de verdade e boas obras, Deus é justo! Arrependei-vos enquanto há tempo.

"Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o Dia da Ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à Verdade e obedecem à injustiça." Romanos 2:5-8.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus