JESUS CURA DEZ LEPROSOS

“E disse-lhe: Levanta-te, vai, a tua fé te salvou.” Lucas 17:19.

Jesus estava indo para Jerusalém, quando passou por uma aldeia samaritana. Vieram a ele dez leprosos, que de longe gritaram: “Jesus, Mestre, compadece-te de nós!”. Ao vê-los, Jesus lhes disse: “Ide e mostrai-vos aos sacerdotes”. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. 


A lepra era uma doença incurável e segregadora. As pessoas leprosas eram arrancadas do convívio da família e jogadas num leprosário ou numa colônia para viverem isoladas até à morte. Uma pessoa leprosa não podia aproximar-se de ninguém. Precisava gritar quando alguém se aproximava: "Impuro, impuro!" A lepra era um símbolo de maldição. A lepra separa, insensibiliza, contamina, deixa cicatrizes e mata. A lepra é como o pecado. Jesus curou os dez leprosos dessa doença terrível, mas apenas um voltou para agradecer. Este recebeu não apenas a cura física, mas também a salvação de sua vida. 

A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. O pecado faz separação entre você e Deus. Somente Jesus pode limpar sua vida, perdoar seus pecados e reconciliar você com Deus. Jesus ainda purifica os leprosos!

Oremos
Deus, Tu És a minha fonte de poder. Sem Ti, pereço. Longe do Senhor, caio. Distante de Teus braços perece minha esperança. Portanto, sê comigo em todo o tempo. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT