O PODER DO TESTEMUNHO



João 4:41,42
41  E muitos mais creram nEle, por causa da Sua palavra.
42  E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.


O nosso testemunho tem um poder tremendo! Através do nosso testemunho podemos influenciar as pessoas com os valores revelados na Palavra de Deus. Quando falamos acerca do que Cristo fez na nossa vida, não estamos falando de algo que ouvirmos dizer, mas de algo verdadeiro e real: “Ele transformou a MINHA vida!”

No texto acima, a mulher samaritana conseguiu influenciar muitas pessoas através de seu testemunho. Após o encontro com Jesus a sua vida nunca mais seria a mesma (Jo 4:5-26). Ela conheceu Jesus, o Messias, e Ele revelou-Se a ela de um modo muito especial: provou que a conhecia minuciosamente. Ao falar de suas dificuldades Jesus “tocou na ferida” da alma daquela pobre mulher. Ao lhe oferecer a Água da Vida, o Senhor lhe falava do que ela necessitava para ser feliz.

Essa mulher foi tocada por Deus, e a sua reação não foi como a de muitos crentes nominais, que se entrincheiram em si mesmos, cheios de vergonha e medo de falar daquilo que Deus fez em suas vidas, se é fato que O conheceram. A mulher samaritana deu uma grandiosa lição do poder do testemunho, ela falou às pessoas acerca de seu encontro com Cristo (28-29).

Num primeiro momento aquelas pessoas foram até Jesus por causa do que ela lhes dissera, e muitos creram nEle por causa do testemunho da mulher (30,39). Mas depois eles mesmos, e muitos outros mais, tiveram uma experiência pessoal com o Salvador (40-42).

Fico pensando como seria se a Igreja de Cristo, o povo de Deus (e não somente alguns) agissem como aquela mulher: falando e testemunhando às pessoas (amigos, parentes e conhecidos) acerca da obra que Cristo fez em suas vidas. Certamente algo novo aconteceria neste Brasil. Precisamos recuperar esse valor perdido no tempo, e redescobrir o grandioso poder do nosso testemunho.


Existem milhares de eleitos, aguardando que um cristão verdadeiro lhes fale a respeito da obra que o Senhor Jesus fez. "E como ouvirão se não há quem pregue?" (Rm 10:14b).

SDG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus