PARA VENCER A ANSIEDADE

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” Mateus 6:25.

Jesus ordena aos seus discípulos: “Não andeis ansiosos”. A palavra "ansioso" vem de um termo grego que significa distrair. Jesus apresenta razões pelas quais devemos vencê-la. 


Primeira, a vida não consiste apenas em comer, beber e vestir-se (vs.25). A personalidade humana merece mais considerações do que a simples satisfação dos desejos físicos (Mt 12:12). 

Segunda, se Deus cuida dos animais inferiores, certamente cuidará dos seus filhos, que são preciosos aos olhos do Pai (Mt 6:26).

Terceiro, a ansiedade não altera as condições da vida e nem aumenta a sua duração (Mt 6:27). O côvado era usado como medida linear, mas também como medida de tempo. Neste caso, envolve tempo.


Quarta, a ansiedade pelas coisas físicas é característica dos infiéis. Os discípulos do reino devem ter atitude diferente (Mt 6:32). 

Quinta, a busca do Reino de Deus e de sua justiça garante o recebimento das coisas menos importantes, do que precisamos para as nossas necessidades físicas (Mt 6:33). 

Busque ao Senhor de forma prioritária e todas as suas necessidades serão supridas.

Oremos
Deus soberano, sei que cuidas de mim em todo o tempo! Louvado sejas pelo Teu cuidado Paternal. Vou mudar minhas prioridades e colocar-Te em primeiro lugar. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?