ENCORAJANDO A CONTRIBUIR

“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda” Provérbios 3:9.

Tem gente endividada e com problemas. Há erros que as pessoas cometem com relação à vida econômica: gastar mais do que ganham, vida centralizada no dinheiro, desejo de ficarem ricas depressa, desonestidade e vida exclusiva no trabalho. A Bíblia nos oferece conselhos para a emancipação financeira. Um desses conselhos é reconhecer que Deus é o dono de tudo. Nós ganhamos dinheiro, mas é Deus Quem nos capacita. Priorizar o reino de Deus significa deixar que Deus conduza nossa vida econômica. Ele abrirá portas para nós.

Crie alvos espirituais. O que você deseja fazer com os bens que Deus colocou sob sua administração? Use o dinheiro para ajuntar tesouros nos Céus. Entregar os dízimos e ofertas é privilégio do crente (Ml 3:8-11). Deus considera o dízimo de tanta importância que o estabeleceu antes de a Lei ter sido dada (Gn 14:20).  Entretanto, devemos fazer mais que dar o dízimo. Paulo diz que se deve dar conforme a sua prosperidade (1 Co 16:2). Quanto mais recebemos de Deus, mais razões e condições temos para contribuir. Não existe prosperidade para o crente se ele é infiel a Deus.

Oremos
Pai de toda boa dádiva, quebra as cadeias do materialismo e da ganância que me prendem, impedindo-me de ser mais generoso. Que eu nunca me esqueça de que tudo é Teu. Em nome de Jesus.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus