ENCORAJADOS A RECUPERAR

“Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura...” Gálatas 6:1.

A vida cristã é uma guerra espiritual. E todos que lutam no exército de Deus são feridos de alguma maneira e nós precisamos cuidar dos feridos. O maior bem que uma pessoa precisa é ajuda espiritual, principalmente, quando está em pecado. Paulo nos ensina preciosas lições. Qualquer irmão pode ser surpreendido numa transgressão, mesmo sem perceber a gravidade do erro. É o chamado pecado da ignorância e deve ser tratado e não escondido. Todo cristão deve estar consciente que ninguém está imune de cair em pecado.  Aquele que pensa que está de pé, veja que não caia (1 Co 10:12).

O cristão maduro deve cuidar espiritualmente dos faltosos. Os irmãos espirituais devem conduzir o que caiu à posição anterior de integridade. De que adianta maturidade espiritual se a vida não está a serviço do corpo de Cristo? Sabemos que há muitas pessoas que não têm autoridade espiritual (vida com Deus) para tratar dos pecados alheios. A restauração deve ser feita por pessoas maduras e humildes, sem orgulho ou superioridade espiritual.

Oremos
Senhor, coloco-me à Tua disposição para usar-me na vida de meus irmãos. Dá-me uma fé firme e madura para eu poder ajudar a fortalecer os fracos e inconstantes. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus