ENCORAJADOS A INFLUENCIAR

“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor?” Mateus 5:13.

Jesus usa duas metáforas para explicar o caráter do cristão: sal e luz. A ênfase de Jesus é que um cristão, por meio da sua vida, influencie o mundo. Na época de Jesus, o sal possuía grande valor. O sal era precioso para a preservação dos alimentos e chamado de ouro branco. Naquela época o sal se associava a várias qualidades: uma delas era simbolizar a pureza. O cristão deve ser exemplo de pureza e santidade. O sal simbolizava preservação, pois impedia o apodrecimento dos alimentos. O cristão exerce uma influência positiva na sociedade, impedindo a sua deterioração moral.

O cristão deve ser elemento antisséptico. É interessante observar o uso do sal. Os recém-nascidos eram esfregados com sal, para serem protegidos de infecções. O sal, porém, precisa ser espalhado e friccionado na carne para funcionar. 



O sal simboliza sabor. Se perder a capacidade de influenciar, só serve para ser pisado pelos homens.


O cristão, para influenciar, precisa sair do saleiro. Ele não deve fugir ou esconder-se do mundo, mas guardar-se da contaminação mundana. 

Oremos

Pai, sendo filho Teu por Cristo Jesus, quero dar-Te todo louvor e toda glória. Vou viver à altura do Teu Evangelho e jamais envergonhar o nome excelso do Senhor. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus