ENCORAJADOS A BRILHAR

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens...” Mateus 5:16.

A maior crise da Igreja hoje é na área do testemunho. Cristãos denigrem o Evangelho. A situação é tão complicada que muitas vezes temos vergonha de sermos chamados de evangélicos. Jesus é a Luz. Todo cristão verdadeiro reflete a Cristo, assim como a Lua reflete a luz do Sol. O cristão não tem luz própria, mas deve deixar Cristo brilhar em sua vida. A ênfase de Jesus é sobre a influência do cristão na sociedade. 


Por causa do brilho, a luz é utilizada para orientar os navios. O cristão deve ser referência de vida moral e espiritual. A Luz do cristão deve brilhar no mundo em trevas para direcionar pessoas para Deus. 

Toda a vida depende da luz do Sol. João escreve a respeito de Jesus: “A vida estava nEle e a vida era a Luz dos homens” (Jo 1:4). E continua registrando as Palavras de Jesus: “Eu Sou a Luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a Luz da vida” (Jo 8:12). Quando alguém crê em Jesus, recebe a Luz da vida. O cristão revela ao mundo a vida e a alegria que recebeu de Deus, por causa da sua fé em Jesus.

Oremos
Pai das luzes, que um raio do Teu resplendor me liberte da escuridão. Enche-me da Tua Luz para que eu a resplandeça neste mundo tenebroso. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT