O HOMEM, ESSE DESCONHECIDO

“Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” Romanos 7:24.

Alex Carrell escreveu o livro “O Homem, Esse Desconhecido”. O homem conhece o mundo ao seu redor, mas não conhece a si mesmo. Explora o espaço sideral, mas não viaja pelos labirintos da sua alma. Investiga os segredos da ciência, mas não escuta seu próprio coração. A pergunta do salmista ainda ecoa nos nossos ouvidos: “Que é o homem (...)?” (Sl 8:4). O rei Davi, respondeu: “Fizeste-o (...) por um pouco menor do que Deus, e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da Tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste.” (Sl 8:5,6).

O homem foi criado por Deus para ser gestor da criação. A origem do homem está ancorada em Deus e seu propósito é ser mordomo da criação. O homem não surgiu por geração espontânea nem por um processo evolutivo. Nossa origem não está ligada aos símios; está ligada a Deus. Temos corpo e alma que nenhum outro ser tem. Os anjos são espíritos, mas não têm corpos. Os animais têm corpos, mas não têm espíritos. Temos corpo e espírito. Somos a imagem e semelhança de Deus.

Oremos

Ó Deus, preciso de Ti, ajuda-me! Meu coração é enganoso, minhas mãos, nem sempre estão puras para fazer a Tua obra. Sou um pobre pecador. Tem misericórdia de mim. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT