DEUS, NOSSA TENDA DE REFÚGIO

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação.” Salmos 46:1.

O Salmo 46 afirma ao nosso coração que “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação”. Tribulação para o salmista tinha o sentido de passar por momentos difíceis, ficar limitado, perder a mobilidade de ação, ficar encurralado, como que num beco sem saída. São muitas as situações da vida que nos pressionam, causam estresse, sugam e minam nossas forças.

O estresse ocorre quando tentamos manter um ritmo alucinado em nosso dia a dia, onde a fadiga é uma das primeiras evidências em nosso corpo. Parece que, muitas vezes, queremos assumir o lugar de Deus, fazendo tudo sozinhos. É quando queremos correr mais do que o tempo. O esgotamento físico-emocional é como uma luz vermelha no painel de um carro chamando a atenção do motorista e lhe dizendo que alguma coisa está errada. Atentemos para o fato de que nossa saúde emocional não depende de enfrentarmos ou não adversidades, mas sim, de como as enfrentamos. E lembre-se de que podemos confiar inteiramente em Deus para vencer as lutas da vida.

Oremos
Pai, confesso que estou cansado. Tenho acompanhado inerte meu ânimo se esvair. Mas a Bíblia diz que tu refazes as forças do que não tem vigor. Cumpre essa promessa em mim. Por Jesus.

Cada Dia.

Comentários