DEUS, CONSOLO QUE TRANSFORMA

“...tudo posso naquEle que me fortalece.” Filipenses 4:13.

O apóstolo Paulo foi um vigoroso missionário, capaz de enfrentar os maiores desafios para levar a mensagem de salvação aos perdidos. Ao escrever a segunda carta aos Coríntios, ele abre o coração para revelar suas aflições, sem abrir mão de sua confiança em Deus. Paulo enfrentava muitas tribulações. O sentido da palavra tribulação é de um peso enorme que, sendo colocado sobre nossas vidas, nos esmaga, retirando nossas forças físicas, emocionais e espirituais. Paulo bem sabia que não existe cristianismo sem Cruz. Não há vida cristã indolor.

Entretanto, mesmo que torne claro suas lutas, suas tribulações, ainda assim seu foco estava sempre em Deus. Deus era Quem o capacitava, o animava e o encorajava em toda tribulação. Trata-se de um consolo que pode ser ativo em nossas vidas. Paulo tinha consciência de que Deus estava trabalhando sua vida, burilando sua existência, aperfeiçoando sua caminhada cristã para a glória de seu nome. Lembre-se: toda força e consolo emanam do trono de Deus.

Ore
Deus, muitas vezes erro achando que a força para suportar as tribulações está em mim mesmo. Porém não há ninguém em quem possa depositar minha confiança, senão apenas em Ti. Por Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus