JESUS, A PEDRA FUNDAMENTAL

“Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição.”
Lucas 2:34.

Jesus é o fundamento, o edificador, o dono e o protetor da Igreja. Ele é a Pedra de esquina que sustenta todo o edifício. Nós somos as pedras vivas desse edifício, mas Jesus é a Pedra fundamental. Jesus é o Cabeça da Igreja. Ele governa a Igreja que Ele mesmo comprou com Seu Sangue. A Igreja não está edificada sobre Pedro, mas sobre Cristo. Pedro disse que Jesus é a Pedra. Paulo disse que a Pedra é Cristo e não existe outro fundamento além de Cristo.

Construir sobre qualquer outro fundamento é construir sobre a areia, construir para o desastre. A Igreja não está edificada sobre um alicerce frágil. Está construída sobre o próprio Deus. Jesus é a Rocha dos séculos. Para aqueles que nEle crêem, Jesus Cristo é o refúgio seguro, mas para aqueles que O rejeitam, Ele é a rocha de ofensa, onde os incrédulos tropeçam. A Igreja de Deus não pode ser destruída nem jamais sofrer um colapso, pois quem a sustenta e a protege é aquEle que tem o universo em suas onipotentes mãos.

Ore
Pai bendito, desde o nascimento de Jesus, Ele tem sido amado e odiado, transformado a uns e transtornado a outros. Eu, porém, recebo o meu Deus com fé e submissão. Em Cristo, amém.

Pense
Ele é a pedra de escape de uns e a pedra que esmaga a outros. Qual será sua reação com respeito a Jesus?

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus