NOTA DE FALECIMENTO
“Não deixeis de congregar-vos...” Hebreus 10:25a.
Faleceu, na “igreja dos negligentes e frios na fé”, o Sr. Estudo Bíblico e a Dna. Reunião de Oração, que já estavam enfermos, desde os primeiros séculos da Era Cristã. Foram proprietários de grandes avivamentos bíblicos e de grande poder e influência no passado.
Os médicos constataram que sua doença foi motivada pela frieza de coração, devido à falta de circulação do sangue da fé. Constataram ainda: dureza de joelhos (não dobravam mais), fraqueza de ânimo, desnutrição doutrinária, e muita falta de boa vontade.
Foram medicados, mas erradamente, pois lhes deram grandes doses de administração de empresas, mudando-lhes o regime; o xarope “reuniões sociais” sufocou-os; deram-lhes injeções de mensagens de autoajuda e prosperidade. Isso tudo só aumentou a síndrome do materialismo e da impessoalidade, males que contaminaram e provocaram os males da carne: má circulação nas amizades, rivalidades, ciúmes, “diz-que-diz”, desânimo e preguiça. Administraram-lhes ainda muitas doses de “falsas doutrinas” e comprimidos de “mundanismo”. Em função disso vários membros gangrenaram, e o resultado final foi falência múltipla de órgãos essenciais – olhos, ouvidos, mente e coração – e o falecimento.
A autópsia revelou a causa mortis: falta de alimentação com o Pão da Vida, carência da Água da Vida, anemia de vida espiritual. Devido a isso tudo houve um aumento contínuo de superficialidade na fé, onde bactérias de pecado e diversos tipos de vírus de doenças espirituais os conseguiram sufocar, gerando o câncer da negligência e relaxamento espiritual.
Em sua memória, a “igreja dos negligentes e frios na fé”, situada na rua do mundanismo, nº 666, estará fechada nos cultos e reuniões semanais. Aos domingos haverá cultos ou escolas dominicais, só pela manhã, e está sendo estudada a possibilidade de também cancelar essas práticas.
Essa metáfora nos faz refletir sobre as possíveis influências do modernismo em nossas práticas devocionais. Não deixemos jamais morrer o Estudo Bíblico e a Reunião de Oração, eles são os pilares do nosso crescimento espiritual.
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 02.03.14
Colaboração da irmã Arlete Ayres Ferreira (ampliado).
Comentários
Postar um comentário
FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!
Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.
Best regards in Christ, God bless you!!!