A Todas as Mamães: Feliz Dia das Mães!!!



“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” Êxodo 20:12.


Hoje é um dia muito especial, pois nesse dia homenageamos aquela pessoa tão especial a cada um de nós, que Deus usou para trazer-nos à luz Da vida, que nos amamentou, criou, educou, sustentou, disciplinou, ensinou, consolou, e nos fortaleceu. Essa pessoa tão querida é nossa amada Mãezinha. Louvamos a Deus pela vida de nossas Mães, pois elas foram (e são) usadas por Deus para nos abençoar. 



A Bíblia nos fala de muitas mães que em suas virtudes nos servem de exemplo: Eva, a primeira mãe (Gn 4:1-2); Joquebede, mãe corajosa (Ex 6:20); Ana, mãe de oração (1 Sm 1:10ss); Noemi, mãe sábia (Rt 1); a mãe virtuosa (Pv 31); Maria, mãe de Jesus (Lc 1:38); Loide e Eunice, avó e mãe de Timóteo (1 Tm 1:5). Ser mãe é ser instrumento de Deus para gerar a vida, mas a mãe segundo o coração de Deus ama com sabedoria e fé, com o amor que vem do coração de Deus. Nesse aspecto a mãe é singular, pois somente ela tem essa função biológica, social, e por que não dizer, espiritual? 



As Mães devem ser amadas, respeitadas e queridas de um modo todo especial, e de certo modo até veneradas (veneração = respeito [...] de alguém [...] admiração, consideração, reverência). Ame sua Mãezinha, demonstre seu amor, carinho e afeto através do respeito, compreensão, cuidados e atos de amor e gratidão, em oração. Que beijos e abraços, homenagens, presentes e carinho não sejam somente hoje, mas por todos os dias de sua vida. 



A todas as Mamães, nossos PARABÉNS! E que Deus muito vos abençoe! 

Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva

Pastoral boletim IPNA 14/05/17
Igreja Presbiteriana Nova Aliança
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL