CUIDE DO JARDIM


"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." Romanos 5:5.

Um esposo foi visitar um sábio, e disse-lhe que já não amava mais a sua esposa, e que pensava em separar-se. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma palavra: “Ame-a”. E se calou. “Mas já não sinto nada por ela.” “Ame-a”, disse-lhe novamente o sábio. Diante do desconcerto daquele esposo, o sábio disse-lhe o seguinte: “Amar é uma decisão, não um sentimento apenas; amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo, é ação, e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem; arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame sua esposa, ou seja, aceite-a, valorize-a, respeite-a, dê-lhe afeto e ternura, admire-a e compreenda-a. Isso é tudo. Ame-a!”

Você conhece o amor? A inteligência sem amor te faz perverso. A justiça sem amor te faz implacável. A diplomacia sem amor te faz hipócrita. O êxito sem amor te faz arrogante. A docilidade sem amor te faz servil. A pobreza sem amor te faz orgulhoso. A beleza sem amor te faz ridículo. A autoridade sem amor te faz tirano. O trabalho sem amor te faz escravo. A simplicidade sem amor te deprecia. A oração sem amor te faz introvertido. A lei sem amor te escraviza. A fé sem amor te deixa fanático. A cruz sem amor se transforma em tortura. A vida sem amor não tem sentido.

O amor verdadeiro é derramado pelo Pai Celestial no coração daqueles que andam em Sua presença. Falta-lhe amor na vida? Tens vivido dentro dessa perspectiva? O amor é uma realidade em ti? O seu lar é um jardim regado pelo amor de Deus, ou está em crise tal qual um deserto árido? A paz que o amor produz é uma constante em sua vida, ou você está à beira de um ataque de nervos? Você anda na Verdade do amor, ou a mentira já faz parte de seu dia a dia? Busque a presença de Deus, pois Ele É a fonte do amor verdadeiro. Ele pode te libertar com o poder do Seu amor (Jo 3:16). Foi o próprio Senhor Jesus quem disse: “Sem Mim nada podeis fazer” (Jo 15:5b), e “Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (Jo 7:38).

Pare e pense: “Não sou o que devo ser, não sou o que quero ser, não sou o que um dia espero ser; mas graças a Deus, não sou o que fui antes, e é pela graça de Deus que sou o que sou.” John Newton.

IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 09/02/14.

Extraído e ampliado de Meditações Luz e Vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus