O PIOR CASTIGO DO MUNDO

Você precisa tomar muito cuidado, pois você corre o risco de ser duramente castigado. Não com vara, nem com sofrimento, doença ou morte. O castigo é outro. Muito pior. O pior castigo do mundo é quando Deus desiste de você e o deixa “andar na teimosia do seu coração” (Salmos 81:12). É quando Deus pune a sua longa e consciente rebeldia, entregando-o à sua própria vontade, aos seus próprios conselhos. É quando Deus mesmo o entrega à impureza sexual, a paixões vergonhosas e a uma disposição mental reprovável (Romanos 1:24,26,28). É quando não há mais freio e você não tem mais jeito, senão continuar a descer, cada vez mais, até o desastre final.

Milhões e milhões de pecadores já estão nesse plano inclinado. Para eles não há mais retorno, não há mais salvação. Não siga o caminho deles. Não abuse da misericórdia de Deus. Não corra o risco da perdição eterna. Você não terá freio necessário para parar depois de iniciado o declive. Nem poderá contar mais com a ajuda de Deus. Porque, então, você estará debaixo do pior castigo do mundo!

Aceite o conselho de Daniel ao rei de Babilônia: “Deixe de pecar e faça o que é certo” (Daniel 4:27). Faça isso antes de começar o plano inclinado!

Extraído da Revista Ultimato.
Colaboração Sem. Osni Rullo, Congregação Presbiteriana do Jardim Suarão, Itanhaém, SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT