FILHOS QUE HONRAM AOS PAIS

“Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor.” Colossenses 3:20.

O quinto mandamento ordena os filhos a honrar os pais. Este é o primeiro mandamento com promessa. Os filhos que honram os pais recebem de Deus duas preciosas promessas: vida longa e prosperidade. O contrário também é verdade: os filhos que desonram os pais encurtam seus dias sobre a terra e fazem provisão para o desastre. 


Os filhos honram os pais quando os respeitam e os obedecem no temor de Deus. Os filhos honram os pais quando seguem seus conselhos e pautam sua conduta pelos princípios cristãos aprendidos no lar. Os filhos honram os pais quando buscam orientação destes para suas decisões. Os filhos honram os pais quando são convertidos a eles. Os filhos honram os pais quando cuidam deles na velhice. 

Um dos sinais de decadência da sociedade é a desobediência aos pais (2 Tm 3.2). A rebeldia é abominável para Deus. Por isso, os filhos rebeldes são a tristeza de seus pais, mas os filhos obedientes são o seu deleite. Filhos bem-aventurados no tempo e na eternidade são aqueles que honram pai e mãe.

Oremos
Senhor, que eu seja alegria para meus pais, não tristeza ou amargura. Isto é mandamento, independentemente se foram bons ou não para mim. Vou obedecer-Te respeitando-os. Por Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus