UMA PESSOA CHEIA DO ESPÍRITO

“Se vivemos no Espírito, andemos 
também no Espírito.” Gálatas 5:25.

Uma pessoa cheia do Espírito Santo tem comunhão com os irmãos (Ef 5:19). Onde o Espírito Santo reina, aí há comunhão fraternal. Porém, onde há brigas, contendas e disputas aí não há o domínio do Espírito.

Além disso, uma pessoa cheia do Espírito Santo adora a Deus com fervor (Ef 5:19). Uma pessoa cheia do Espírito Santo é adoradora. Ela se deleita em Deus e demonstra prazer em cantar louvores a Ele. Onde reina o Espírito Santo em vez de apatia espiritual, há louvor e adoração.

Uma pessoa cheia do Espírito Santo também agradece a Deus em todas as circunstâncias (Ef 5:20). Gratidão e não murmuração é a atitude de um crente cheio do Espírito Santo. O crente cheio do Espírito agradece a Deus por sua soberana providência.

E, por fim, uma pessoa cheia do Espírito Santo se submete aos irmãos por amor (Ef 5:21). Onde o Espírito reina não há espaço para altivez e soberba. A marca de uma pessoa cheia do Espírito Santo é a humildade de quem está disposto a servir ao outro e a se submeter por amor.

Ore
Senhor, cultos performáticos regados a muita animação dentro de suntuosos templos não evidenciam a plenitude do Teu 
Espírito, que deve ser vivida no dia a dia. Dá-nos um coração quebrantado e cheio de temor a Ti, como evidência da plenitude de Teu Santo Espírito. Em Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL