O PODER DO ESPÍRITO SANTO

“Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo...”
 
Atos 1:8.


Ao subir ao Céu, Jesus prometeu enviar o Espírito Santo, o outro Consolador (Jo 14.16,17; 14.26; 16.8-11). Aos Seus discípulos, deu uma ordem expressa: “...permanecei na cidade até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lc 24:49b).

A Igreja precisa do poder do Espírito Santo para tirar os olhos da especulação teológica para o campo da ação missionária. Os discípulos de Cristo estavam querendo saber sobre os tempos e as épocas, que o Pai tinha reservado para sua exclusiva autoridade (At 1:6). Jesus, porém, desloca a atenção deles para um chamado urgente, uma missão intransferível, uma agenda universal: ser testemunha até aos confins da Terra.

A Igreja precisa de poder para levantar os olhos e ver os campos que branquejam para a ceifa. Precisa do poder do Espírito Santo para ter a visão do farol alto. A igreja precisa do poder do alto para não ficar trancada dentro de quatro paredes apenas alimentando sua sede de saber sem jamais pôr a mão no arado.

Ore
Senhor, livra-me de travar a batalha errada, na hora errada e com as pessoas erradas, enquanto a urgente obra de libertação dos cativos é deixada de lado. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.


01.01.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus