O PODER DO ESPÍRITO SANTO

“Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo...”
 
Atos 1:8.


Ao subir ao Céu, Jesus prometeu enviar o Espírito Santo, o outro Consolador (Jo 14.16,17; 14.26; 16.8-11). Aos Seus discípulos, deu uma ordem expressa: “...permanecei na cidade até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lc 24:49b).

A Igreja precisa do poder do Espírito Santo para tirar os olhos da especulação teológica para o campo da ação missionária. Os discípulos de Cristo estavam querendo saber sobre os tempos e as épocas, que o Pai tinha reservado para sua exclusiva autoridade (At 1:6). Jesus, porém, desloca a atenção deles para um chamado urgente, uma missão intransferível, uma agenda universal: ser testemunha até aos confins da Terra.

A Igreja precisa de poder para levantar os olhos e ver os campos que branquejam para a ceifa. Precisa do poder do Espírito Santo para ter a visão do farol alto. A igreja precisa do poder do alto para não ficar trancada dentro de quatro paredes apenas alimentando sua sede de saber sem jamais pôr a mão no arado.

Ore
Senhor, livra-me de travar a batalha errada, na hora errada e com as pessoas erradas, enquanto a urgente obra de libertação dos cativos é deixada de lado. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.


01.01.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT