O ESPÍRITO E A VIDA

“Tu reduzes o homem ao pó e dizes: 
Tornai, filhos dos homens.” Salmos 90:3.

O homem veio do pó e tornará ao pó. O homem foi feito do pó e será reduzido ao pó. Mas Deus soprou nas narinas do homem feito do pó e ele se tornou alma vivente (Gn 2:7). O sopro de Deus deu vida ao homem. O que levanta o pó é o vento. Quando o vento sopra, o pó se levanta, o pó corre, o pó voa, o pó vive. Mas quando o vento cessa, o pó cai na rua, em casa, no hospital, o pó morre.

Na perspectiva espiritual o homem está morto (Ef 2:1). 
O pecado o separou de Deus (Is 59:2). Só Deus é a fonte da vida. Quando o homem não tem o Espírito de Deus, mesmo estando vivo e sendo pó levantado, está morto espiritualmente. E quando morre, sem ter o Espírito de Deus, sem o novo nascimento, sendo pó caído, está morto eternamente 
(Ap 20:14-15). Mas apesar de o homem ter sido pó na criação, ser pó na vida e tornar-se pó na morte, se ele recebeu o sopro do Espírito, o novo nascimento, ele jamais morrerá eternamente, pelo contrário. Ele tem a vida eterna (Jo 11:25-26).

Ore
Eterno Pai, nunca permita que eu esqueça o caráter transitório da minha vida. Quero receber o Teu sopro de vida e aproveitar cada segundo que me resta junto a Ti. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus