JMN / IPB ENVIA DOAÇÕES PARA AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES

A JMN / IPB (Junta de Missões Nacionais, Igreja Presbiteriana do Brasil) está se mobilizando para enviar doações para as vítimas das enchentes. As Igrejas de Campinas e região poderão nos enviar os donativos, de todos os tipos: agasalhos, cobertores, colchões, mantimentos, água potável, roupas, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, móveis, eletrodomésticos, etc.

Tendo em vista as fortes chuvas que vem ocorrendo incessantemente nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, e atendendo o apelo do CAS - Conselho de Ação Social da Igreja Presbiteriana do Brasil, os Presbitérios Campinas e Metropolitano da IPB e o Presbitério Campinas da IPI mais uma vez se unem e conclamam todos os irmãos a divulgarem esta mensagem e participarem ativamente desta nova ação social presbiteriana.
 
A partir deste momento TODAS as Igrejas Presbiterianas do Brasil e Igrejas Presbiterianas Independentes do Brasil, serão também postos de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes. Podem ser doados roupas e calçados em BOM ESTADO, que serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, a qual distribuirá para os desabrigados e vítimas das enchentes de Campinas e região.
 
Outros donativos tais como: alimentos não perecíveis, leite em pó, produtos de higiene e limpeza, água mineral, roupas e calçados em BOM ESTADO, etc., serão enviados para o Presbitério da IPB no municipio de Magé, o qual será o responsável pela distribuição para as igrejas da região serrana do Rio de Janeiro.
 
As Igrejas Presbiterianas são as primeiras Igrejas a se mobilizarem oficialmente perante a Prefeitura Municipal de Campinas.
 
A EMDEC, que arrecadou aproximadamente 22 toneladas de doações, encaminhadas para o Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife e para a região Sul do Brasil, montou 5 postos de coleta e reverterão para os presbiterianos do Rio.
 
Solicito o auxílio de irmãos jornalistas na confecção de um release para divulgação junto à imprensa local, assim como de gráficas para confeccionarem os cartazes.
 
Muito importante prestarem atenção às instruções abaixo. 


SECRETARIA PRESBITERIAL DE AÇÃO SOCIAL 

Caros Pastores  e Oficiais das Igrejas do PMCP E PCPN da IPB

Graça e paz!

Queridos irmãos,

Face às fortes chuvas que incessantemente castigam os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, os Presbitérios Campinas e Metropolitano da IPB e o Presbitério Campinas da IPI se unem e conclamam suas Igrejas a se mobilizarem, conforme segue:

1) Campanha de Oração pelas vítimas das enchentes e desabrigados dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo;

2) Campanha de Doação: todas as IPBs e IPIs se tornarão postos de arrecadação. Nos próximos dias serão enviados cartazes, com espaço para divulgação do nome e endereço da Igreja, para divulgação nas escolas, indústrias e comércios do seu bairro. Enquanto isso não ocorre, solicitamos divulgarem em seus púlpitos junto a membresia para o envolvimento nesta ação social.

Posteriormente as doações deverão ser encaminhadas para as seguintes igrejas: Presbitério Metropolitano - IPB Nova Jerusalém, IPB Chácara Primavera, IPB Nova Europa. 


Presbitério Campinas - IPB Central, IPB Guanabara e 1ª IPB de Hortolândia; IPICAMP.  Estas igrejas centralizarão as coletas para facilitar a operação logística.

3) Campanha de Ofertas: todas as ofertas financeiras deverão ser encaminhadas  para o Tesoureiro do seu respectivo Presbitério, os remeterão para o Presbitério Magé / RJ.

4) Campanha de auxílio aos presbiterianos de Campinas e Região: todas as Igrejas devem realizar levantamento se alguma Igreja ou algum irmão presbiteriano sofreu consequências das enchentes e informar quais foram os prejuízos ocorridos. Através do CAS - Conselho de Ação Social da IPB, levantaremos recursos para minimizar estas perdas materiais.  

Rev. Cilas F.Gavioli
Secretário Presbiterial do PMCP
Secretário Sinodal de Ação Social
Membro do CAS
   
Diac. Henri Maeda
Secretário Presbiterial de Ação Social do PCPN

Fonte JMN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus