CONTRASTES E SEMELHANÇAS

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.” 
Efésios 5:18.

A plenitude do Espírito tem uma semelhança superficial com a embriaguez. Uma pessoa embriagada está sob o poder do álcool. Ela fala e age sob a influência da bebida, perde a inibição e se torna ousada quando cheia do álcool. Assim, o indivíduo cheio do Espírito Santo também fala e age sob a influência do Espírito. Ele é governado pelo Espírito.

Mas a plenitude do Espírito Santo tem um contraste profundo com a embriaguez. O álcool é um depressivo e não um estimulante. É um ladrão de cérebro. O álcool induz a uma vida dissoluta. O Espírito traz discernimento e santidade. Se uma pessoa bêbada perde o controle, o fruto do Espírito é o domínio próprio.

Paulo condenou a embriaguez e também a ausência da plenitude do Espírito Santo. Se não estivermos cheios do Espírito Santo estaremos cheios de nós mesmos ou até mesmo cheios de pecado. Não estar cheio do Espírito é pecar contra Ele, é entristecê-Lo, é apagá-Lo, é desobedecê-Lo.

Ore
Eterno Deus, sem a plenitude do Teu Espírito a Igreja pode ter dinheiro, ricos templos e larga influência política, mas não abalará as portas do inferno. Dá-nos, oh Pai celestial, a plenitude de Teu Santo Espírito! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus