JESUS, O CABEÇA DA IGREJA

"Ele é o cabeça de todo principado e potestade." Colossenses 2:10.

A Igreja é um corpo e Jesus é a Cabeça desse corpo. Porque Jesus Se humilhou até à morte e morte de Cruz para redimi-la, Deus Pai O exaltou e lhe deu o nome que está acima de todo o nome e O fez assentar nas alturas, acima de todo principado e potestade, constituindo-O Cabeça da Igreja. Jesus é o Rei do universo e o Cabeça da Igreja. Ele é o Salvador da Igreja e sua fonte de vida.

Ele é o chefe supremo da Igreja que veio não para governá-la com tirania, mas para servi-la com humildade. Ele é o fundamento, o edificador, o dono e o protetor da Igreja. Jesus é a pedra fundamental, o único fundamento, sobre o qual a Igreja está edificada. Ele é o sumo pontífice, o único mediador entre Deus e os homens. Jesus morreu pela Igreja, vive para a Igreja, governa a Igreja, intercede pela Igreja e voltará para ela. Jesus amou a Igreja com amor eterno, perseverante, sacrificial e santificador e está preparando a Igreja para apresentá-la a Si mesmo como noiva pura, santa e gloriosa.

Ore
Santo Deus, sou tua propriedade exclusiva. Por isso, é muito bom saber que o inferno inteiro pode se levantar contra mim, mas será desbaratado, pois Cristo me ama e protege. Em nome de Cristo, amém.

Pense
Deus guarda a Igreja como a menina dos seus olhos e a esconde à sombra de suas asas. (Sl 17:8).

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus