UM SONHO, UM DENTISTA E UMA MENTIRA

O sonho era de liberdade. Mas terminou numa prisão.

Um dentista sonhador perdeu a vida por acreditar em uma mentira.

A mentira era que a liberdade política poderia trazer felicidade às pessoas.

Quantos hoje não sofrem do mesmo mal de Tiradentes: acreditar que a liberdade depende da política.

Se isso fosse verdade, não haveriam tantas guerras, tantas mortes de inocentes e tanta maldade no mundo.

Busca-se a paz exterior, e se esquece de que a paz verdadeira está dentro das pessoas.

Liberdade política é uma fantasia dos poderosos para iludir as massas.

Liberdade verdadeira só existe quando você descobre que a vida é mais do que esta existência terrena.

Liberdade é saber que há um Deus que o ama, e quer o seu verdadeiro bem.

Pobre Tiradentes, morreu pela liberdade do Brasil, e não quero pensar que ele morreu em vão, mas o que vejo é um povo prisioneiro de governantes maus e líderes cruéis que lhes roubam os bens e lhes arrancam até as unhas se for possível. Um povo aprisionado pelo pecado, a imundícia e fadado à morte eterna. Um povo que precisa conhecer JESUS CRISTO, o verdadeiro libertador.


Deram a Tiradentes um dia em sua homenagem, e fala-se tanto em liberdade e patriotismo nesse dia. Transformaram o feito histórico de Tiradentes em um tipo de mito, pois se acreditassem nos ideais dele, certamente os honrariam. 

É preciso anunciar que a real liberdade só recebe quem crê em Deus. Essa liberdade é real, e pode ser vivida aqui, JÁ! Pela fé em Jesus, e quem nEle crer viverá toda a eternidade na glória com Jesus, o verdadeiro libertador.

Bom feriado.

Colaboração Pr. Paulo Cesar Ramalho.

Comentários

  1. Graça e Paz.

    Eu li em um livro de um escritor local (Cricíuma - SC) que Tiradentes não teria morrido como conta a história e sim ter sido exilado, vindo a residir na Argentina, sendo que ele afirma e pôs no livro uma foto da suposta certidão de óbito de Tiradentes que fica exposta em um museu de lá, não sei quais as fontes usadas por ele, porém, diz o ditado popular que o papel aceita tudo; mas enfim, a verdadeira Liberdade foi conquistada por Jesus Cristo, bastando a nós um ato de fé, mesmo àquele que esteja atrás das grades...

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão! Essa pra mim é novidade total. Parece que muitos fatos da "história" nacional foram forjados para serem narrados às gerações vindouras de um modo diferente do que de fato aconteceu - descobrimento, proclamação da independência e da república... Será que a história do Tiradentes também??? Grande abraço, God bless! (Se alguém ler esse comentário e tiver mais informações, pls, comente).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL