51 ANOS DE BÊNÇÃOS

 

“Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.” 1 Sm 7:12.

Em nossa jornada de fé rumo ao Lar Celestial, passamos por lutas e tribulações, enfrentamos gigantes e saltamos muralhas, mas podemos dizer como Samuel: “Até aqui nos ajudou o Senhor!” E certamente Ele sempre nos ajudará, porque Ele É fiel em todas as Suas promessas, e cumpre fielmente tudo que nos prometeu. Portanto, não tenha medo de enfrentar as batalhas, não se abale quando se sentir em meio ao deserto, quando as dificuldades vierem sobre você. Lembre: “até aqui nos ajudou o Senhor”.

É nesse espírito que louvamos a Deus por mais um ano vida da IPVG, porque Ele tem sustentado a Sua obra nesse lugar, e suplicamos a Ele que a continue abençoando até a volta de nosso Senhor Jesus Cristo. Que ela persevere firme e forte, que cada família seja fortalecida no Senhor e na força de Seu poder, e que cada membro veja-se diante de Deus como um missionário (a), levando a Palavra de salvação e esperança a este mundo que jaz no maligno.

Confira abaixo um breve histórico da IPB de Vila Gerti.

01/06/1956 – Com a direção do Rev. Paulo Licio Rizzo, alguns irmãos se reuniram e realizaram um culto na Rua Manoel Augusto Ferreirinha, nº 213, casa pertencente ao irmão João Mateus.

1957 – Com o falecimento do Rev. Paulo Rizzo, o Rev, Ludgero Machado Moraes, da IPB Filadélfia, assume o trabalho em Vila Gerti.

10/03/1963 – Uma comissão de Pastores e Presbíteros se reúne para organizar a IPB de Vila Gerti. Pastores: Ludgero M. Moraes, Jacob Silva, Manoel Barbosa de Souza e Daniel Mariano da Silveira. Presbíteros: João Onofre da Silva, João Mateus, Pedro Daniel de Souza e Elpídio Rodrigues Biano. Foram recebidos 85 membros transferidos da Igreja de S. Caetano, além de novas profissões de fé e batismos.

17/03/1963 – Eleição dos primeiros oficiais. Presbíteros: Elpídio Rodrigues Biano, Gessé Gomes de Oliveira, Luiz Jorge de Andrade, Paulino Peres e Alcindo Firmo Vieira. Diáconos: Levi Tomás, Afonso Medeiros, Alexandre Rodrigues Biano, Valdir de Oliveira Moraes, Pedro Batista Leite e Osvaldo Fillietaz.

24/03/1963 – Culto Solene dirigido pelo Rev. Ludgero M. Moraes, Rev. Jacó Silva e Pb. João Dolguie. O Rev. Jacó pregou sobre a Missão da Igreja, conforme Mt 16:18-22. Às 21h30 foi declarada organizada a Igreja Presbiteriana de Vila Gerti.

Logo depois, a Igreja adquiriu uma propriedade na Rua Marlene, nº 42. E foi nomeada a comissão para a construção do templo: Elizária E. Prado, Ludmila D. Leite, e os Presbíteros Elpídio R. Biano, Pedro B. Leite e Jordão R. Ayres.

Março de 1964 – Um ano após a organização, o novo e atual templo da Igreja já estava sendo construído.

25/05/1964 – Os irmãos Luiz Jorge de Andrade, Paulino Peres e Aldeni Scherres, foram nomeados para superintender os trabalhos da IPB de Rudge Ramos, primeira “filha” da IPB de Vila Gerti.

23/03/2014 – A IPB de Vila Gerti comemora 51 anos de bênçãos, e podemos juntos declarar: ALELUIA! ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!!!


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
Parte histórica extraída do site da IPVG
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 23/03/14. 

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus