HUMANIDADE DA ESPIRITUALIDADE

“Pois, naquilo que Ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” 
Hebreus 2:18.

Quando o Eterno resolveu mostrar-Se como Deus ao homem: veio até nós; fez-Se homem no carpinteiro de Nazaré; andou entre nós; trouxe o Reino dos Céus à Terra; acolheu os cansados e abatidos de alma; curou o corpo dos homens feridos; quebrou os preconceitos religiosos e culturais, comendo com pecadores e publicanos; acolheu as mulheres desprezadas e humilhadas; acolheu as crianças como a festa do Reino; chorou com os que choravam; Se alegrou com os que se alegravam.

Quando quis mostrar-Se como Deus entregou-Se na Cruz em nosso lugar; triunfou sobre a morte, ressuscitando ao terceiro dia, ofertando-nos a redenção em forma de justificação, paz, liberdade, fim de um tempo para início de um novo, na esperança certa da vida eterna; desceu no Pentecostes e veio aplicar toda a verdade da salvação através do Espírito Santo que, além disso, testifica em nosso coração que somos filhos do Eterno e podemos chamá-Lo de Pai.

Oremos
Deus Emanuel, Tu estás perto de mim. Tu sabes pelo Teu conhecimento exaustivo e pela Tua encarnação o que eu sinto diante das tentações. Só Tu podes me socorrer! Em nome de Jesus. amém!

Cada Dia.

Comentários